Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Promotoria sul-coreana pede prisão para O Yeong Su

Nesta sexta (02), O Yeong Su compareceu ao julgamento referente à acusação de agressão sexual. Na ocasião, a promotoria pediu um ano de prisão para o ator.

O caso ocorreu em setembro de 2017 e foi denunciado em dezembro de 2021. O ator foi indiciado em novembro de 2022. A vítima, cuja identidade foi preservada, era integrante de um grupo de teatro do qual o ator de 79 anos também fazia parte. Segundo o depoimento, a vítima alega que teria sido apalpada e beijada por O Yeong Su sem seu consentimento.

Segundo os promotores responsáveis pela acusação: “O réu expressou seu desejo pela jovem de uma forma inapropriada dizendo para a vítima ‘Eu a vejo como uma mulher’ enquanto bebia com ela. Ele evitou sua responsabilidade dizendo que a vítima era como uma filha mesmo ela tendo pedido um pedido de desculpas, fazendo com que ela se sentisse frustrada“.

A Promotoria também pediu uma severa punição alegando que O Yeong Su não demonstrou sinais de remorso durante a investigação e todos os procedimentos da justiça. O primeiro julgamento do caso ocorreu em fevereiro do ano passado.

O ator negou as acusações e declarou: “É muito doloroso e difícil me apresentar à esta corte nesta idade assim. É triste que este seja o último capítulo da minha vida que termine desta maneira, fazendo toda a minha vida ser destroçada“.

O advogado do ator declarou: “Existem poucas provas deste caso, exceto pelo depoimento da vítima e da evidência gerada a partir dele. É questionável se foi possível que o acusado tenha feito tal ato levando em consideração o local, situação e tempo [da ação]“.

O próximo julgamento de O Yeong Su está marcado para o dia 15 de março.

Fonte: (1)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido