Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Música

WAKEONE Entertainment nega acusações contra Kim Ji Woong (ZEROBASEONE) e promete ações legais

No último dia 2, um anônimo postou um vídeo do que parecia ser uma gravação de tela de uma suposta fancall com Kim Ji Woong (ZEROBASEONE) em que antes de ser encerrada é possível ouvir alguém xingando em coreano.

Na legenda do post feito no X (antigo Twitter), o usuário escreveu:

“Você geralmente fala [palavrão] como despedida quando está encerrando uma chamada com um fã? Eu não sei, então estou curioso sobre a opinião dos ZEROSE [nome do fandom do grupo].”

Além disso, logo em seguida foi publicado pela mesma pessoa outro vídeo, só que desta vez parecia ser o início da suposta chamada e o usuário seguiu declarando:

“Assim que [a chamada] começou, ele suspirou e agiu como se menosprezasse os fãs. Por que os fãs deveriam pagar caro e então ficar pisando em ovos durante a conversa? Eu não disse nada de estranho ou pedi que fizesse um desafio esquisito, não foi culpa minha. Foi 100% culpa de Kim Ji Woong, e não havia razão alguma para ele agir assim. Penso que talvez só fui azarado… Estou chateado”.

Não demorou para que a WAKEONE, agência responsável pelo ZEROBASEONE, divulgasse uma resposta sobre o ocorrido, dizendo:

“Após checar com Kim Ji Woong, ele próprio declarou que não é verdade. Também checamos com o funcionário e tradutor que estavam presentes durante o ocorrido.” 

A nota finaliza declarando que “por uma questão de precisão objetiva, a WAKEONE irá, de maneira bem clara e definitiva, verificar a verdade usando diversos meios, sejam eles através de análise forense digital de imagens, vídeos, áudio etc., mesmo que demore algum tempo, e mobilizaremos todos os recursos disponíveis para proteger os artistas”.

Mas não para por aí, no dia seguinte (03/02) a empresa soltou outro comunicado informando que tomará as devidas medidas legais contra aqueles que violaram os direitos do ZEROBASEONE. Na nota, a empresa citou alguns casos como edits fakes dos membros circulando na internet e também a violação da privacidade deles, seja na invasão de dormitório ou divulgação de informações privadas sem autorização.

A empresa termina dizendo:

“Além disso, em prol de prevenir que esse tipo de incidente ocorra no futuro, nós tomaremos medidas legais pesadas, sem acordos ou clemência com aqueles que espalham mentiras ou escrevem comentários maliciosos. Prometemos nos esforçar para prevenir não apenas nossos artistas, mas também os fãs que os amam tanto, de sofrer qualquer dano. Obrigado.”

Fonte: (1), (2)
Imagem: WAKEONE Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Catharina Lima

    Brasiliense que entrou no mundo kpop graças aos reizinhos também conhecidos como Super Junior. Ama conhecer novas culturas e aprender novas línguas. Fascinada por webtoons de suspense e k-hip hop.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido