Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] LIL LEAGUE fala sobre o lançamento do seu primeiro álbum e manda mensagem aos fãs brasileiros

O LIL LEAGUE é um grupo japonês de seis membros talentosos, Iwaki Sena, Nakamura Tatsuhiro, Yamada Kodai, Okao Matora, Momoda Haima e Nanba Sora, gerenciado pela LDH JAPAN e associado à Rhythm Zone.

Formado a partir da divisão masculina da audição iCON Z ~Dreams For Children~ entre 2021 e 2022, o grupo conquistou o grande prêmio em maio de 2022. Eles estrearam em janeiro de 2023 com o single “Hunter” e desde então têm alcançado sucesso com uma série de atividades, incluindo programas de TV, eventos ao vivo e lançamentos de singles e álbuns. Em fevereiro de 2024 eles lançaram seu primeiro álbum, TRICKSTER, que inclui faixas populares e uma nova música. O grupo é conhecido por sua habilidade em dança, canto e rap, e tem sido aclamado com prêmios e reconhecimento da indústria.

Em uma entrevista exclusiva para a KoreaIN, os integrantes compartilharam histórias por trás do sucesso que a banda está alcançando e falaram sobre o lançamento do seu primeiro álbum. Além disso, destacaram todo o carinho que têm pelos fãs e deixaram uma mensagem para todos aqueles que os apoiam.



KoreaIN: Olá, LIL LEAGUE! Obrigado por falar conosco. Como vocês estão?

Nanba: Janeiro de 2024 marcou nosso segundo ano desde a nossa estreia. Recentemente estamos tendo muitas oportunidades de conhecer nossos fãs pessoalmente nos eventos de lançamento do nosso álbum, o que nos dá um tempo precioso para compartilhar a alegria de lançar “TRICKSTER” com eles.


KoreaIN: Primeiramente, queremos parabenizar a banda pelo seu primeiro álbum! Como vocês se sentem com isso? Quais são as expectativas?

Okao: Este álbum está repleto de histórias e memórias da nossa jornada. Também inclui novas faixas com uma atmosfera diferente das músicas anteriores, então espero que vocês possam ver nosso crescimento e foco em viver no presente. Mostra o tipo de música através da qual gostaríamos de nos expressar no futuro, à medida que nos tornamos gradualmente adultos. Pretendemos fazer deste álbum um ponto de virada para nós como artistas.


KoreaIN: Vocês são muito jovens e já têm muito sucesso. Como foi a experiência de ter o single de estreia alcançando o primeiro lugar no ranking semanal da Oricon e o número dois na Billboard HOT 100?

Iwaki: Nós discutimos muito com nossa equipe sobre como promover a música e, com base nisso, realizamos diversas atividades em eventos de lançamento e nas redes sociais. No entanto, acredito que esta conquista foi possível não só por nós e pela nossa equipa, mas também, e mais importante ainda, por todas as pessoas que nos apoiaram de diversas formas. Não teria sido possível sem o forte apoio dos nossos fãs.


KoreaIN: Vocês podem nos contar mais sobre a escolha das faixas do álbum, principalmente sobre “飛龍-FeiLong”, que recebeu muitos pedidos dos fãs?

Nanba: “飛龍-FeiLong” foi a música tema oficial do SoftBank Winter Cup 2023, um torneio nacional de basquete escolar. A gravação foi feita ao mesmo tempo que “Coloring Book”, uma de nossas faixas de estreia, mas foi distribuída em dezembro de 2023. Como demorou muito, percebemos que nossos fãs tinham grandes expectativas. A música apresenta uma melodia enérgica.


KoreaIN: Vocês teriam alguma história marcante por trás do processo criativo que influenciou a criação das músicas?

Nanba: A ordem das músicas incluídas no álbum é quase a mesma do setlist da turnê que realizamos no ano passado. Trabalhamos no álbum com uma mentalidade muito divertida.


KoreaIN: Qual é o significado da música-título “Lollipop”?

Okao: “Lollipop” é a música principal do álbum e oferece um contraste com nossas músicas anteriores, que são bastante brilhantes e pop. A música apresenta dois lados da mesma moeda: ela mostra não apenas o lado positivo que mostramos publicamente através de nossas atividades artísticas, mas também o lado negro, como sentimentos conflitantes e preocupações que passamos nos bastidores.


KoreaIN: Qual música do álbum vocês recomendariam para quem quer conhecer o grupo?

Iwaki: Eu diria “48 BARS RELAY”. Esta música incorpora nossos nomes e animes/filmes favoritos nas letras para nos apresentarmos de uma forma interessante, então acredito que ajudará os ouvintes a nos conhecer.


KoreaIN: Sobre a primeira turnê ao vivo, “LIL LEAGUE LIVE TOUR 2023 ‘LIL GATEWAY’”, quais foram os momentos mais marcantes do grupo?

Nanba: O momento mais memorável para mim foi quando cantamos “Higher”, uma música do nosso segundo single, no final da parte principal do show. Os fãs cantaram junto com a ponte antes do último refrão. Eu senti o calor deles e o tamanho da nossa base de fãs. Foi um grande momento para formarmos um vínculo mais profundo com eles.


KoreaIN: Somos uma revista brasileira e queremos saber: Qual é a primeira coisa que vem à mente quando vocês pensam no Brasil?

Iwaki: Futebol para mim. Muitos jogadores de futebol famosos são do Brasil.


KoreaIN: Vocês já tiveram algum contato com fãs brasileiros? Alguma chance de conhecê-los pessoalmente em breve?

Okao: Até agora não. No entanto, tive várias oportunidades de conhecer fãs internacionais em eventos anteriores, por isso estou ansioso pelo dia em que poderei conhecer nossos fãs do Brasil.


KoreaIN: Por favor, deixem uma mensagem para seus fãs brasileiros que estão lendo esta entrevista agora.

LIL LEAGUE: Olá a todos no Brasil, muito obrigado pelo apoio contínuo. Já se passou um pouco mais de um ano desde a nossa estreia e ainda estamos em processo de crescimento como artistas. Por favor, esperem nos ver no Brasil enquanto nos esforçamos para realizar nosso sonho de nos tornarmos um grupo artístico de sucesso para que possamos nos apresentar em seu país.

Imagem: LDH JAPAN
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Anna Beatriz Mazzaro dos Santos

    Futura publicitária, especialista no caratworld, ama muito o Seventeen e o Shinee, ultimamente se tornou Noona dos novos crush do Enhypen, old stan, dançarina nas horas vagas, especialista em saber o nome de todos os meninos do NCT, sonha em viajar pelo mundo, mas tem medo de avião :)

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido