Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] LUN8 revela gostar do conceito sexy de “BUFF” e monitorar os fãs brasileiros nas redes sociais

Eles finalmente estão de volta! Após um bem-sucedido debut em junho de 2023, o LUN8 lançou seu primeiro comeback em março. O mini álbum BUFF, que chegou junto do single “SUPER POWER”, foi tão aguardado que ganhou até um pré-lançamento, o MV de “PASTEL” que também faz parte da tracklist.

Jin SuChaelTakumaJun WooDo HyunIanJi Eun HoEun Seop conversaram com a KoreaIN para celebrar este momento e contar como foi a preparação do mini álbum. Claro que não faltou um recado especial para os fãs brasileiros.

Confira a entrevista exclusiva.



KoreaIN: Olá, meninos. Obrigada por nos receberem. Primeiramente, como vocês estão?

Eun Seop: Acabamos de lançar nosso segundo mini álbum! Já que estamos promovendo BUFF e a faixa-título “SUPER POWER”, tivemos muitas oportunidades de encontrar nossos fãs, o que me deixa extremamente feliz.


KoreaIN: Vocês acabaram de fazer um comeback com o lançamento de BUFF e do single “SUPER POWER”. Parabéns. Como foi a preparação para este comeback e em quais aspectos foi diferente do seu debut?

Chael: Enquanto nos preparávamos para o comeback, trabalhamos duro para melhorar os aspectos que não estavam perfeitos no álbum de debut. Parece que agora podemos fazer músicas que capturam e expressam completamente as nossas emoções, já que temos um pouco mais de experiência em comparação com quando debutamos.

Do Hyun: Como este é o nosso primeiro comeback, queríamos mostrar um bom lado aos fãs que estavam nos esperando. Então nos preparamos muito. Só de saber da espera dos fãs nos deu muita força e nos ajuou a nos prepararmos mais vigorosamente que para o nosso debut.

Ji Eun Ho: Construindo as experiências na preparação para nosso debut, conseguimos prestar mais atenção aos menores detalhes ao mesmo tempo em que nos preparamos de forma mais rigorosa neste novo álbum.


KoreaIN: Apesar deste ser apenas seu segundo lançamento e primeiro comeback do grupo, os fãs já perceberam que o LUN8 é um grupo talentoso que consegue se adaptar a qualquer conceito, já que isso já foi mostrado no debut com os MVs de “Wild Hearts” e “Voyager”. Qual foi o seu conceito favorito até agora?

Jin Su: Gostei muito do conceito de “PASTEL” porque a atmosfera sonhadora que ele criou acentuou os visuais dos membros. É um conceito que gosto.

Jun Woo: Todos os conceitos que fizemos até agora foram muito bons, mas acho que o de BUFF se destaca para mim porque foi um desafio novo, e eu particularmente gosto de um conceito sexy.


KoreaIN: Como vocês apresentariam o LUN8 para alguém que ainda não conhece o grupo?

Takuma: Eu gostaria de apresentar o LUN8 como um grupo no qual cada membro possui um charme único e que sempre apresenta um visual novo e renovado.

Ian: “Você ainda não está familiarizado com o LUN8 que consegue fazer qualquer conceito? Olhe para eles e você verá!”. É assim que eu gostaria de nos apresentar.


KoreaIN: Qual faixa B, considerando tanto BUFF quanto CONTINUE?, você escolheria como sua favorita?

Jin Su: Minha faixa favorita é “Wild Heart”. Foi a primeira faixa que promovemos como LUN8, então tenho muito afeto por ela e ainda me anima e traz muitas memórias maravilhosas. Também é uma faixa com as notas mais altas que cantamos até agora, o que me deixa mais apegado à ela.

Jun Woo: Em CONTINUE?, gosto da faixa “Live In The Moment”. Sempre penso sobre o “viva divertida e positivamente”, o que faz com que eu me identifique com esta música. Em BUFF, a minha favorita é “GOT THE RIZZ”, porque é animada e tem uma letra legal.

Eun Seop: Gosto de “MON2SUN” do BUFF. Esta música significa “Pensando em você de segunda a domingo”, que é o que eu quero dizer aos nossos fãs.


KoreaIN: Vocês receberam um prêmio no Asia Artists Awards 2023 apenas 6 meses depois do debut. Como se sentiram com esta vitória e quais são seus objetivos para o futuro, especialmente com este comeback?

Chael: Acredito que não teríamos conseguido esta conquista sem nossos fãs. Para o futuro, quero prometer que continuaremos sendo um grupo do qual vocês podem se orgulhar. Com este comeback, nosso objetivo é nos tornarmos um grupo que consegue expressar emoções através das nossas músicas de forma mais efetiva.

Do Hyun: Ao invés de frequentar cerimônias de premiação com o intuito de ganhar, prefiro me inspirar observando os veteranos e comparecer com o pensamento de ‘vamos deixar todos saberem que tipo de time o LUN8 é’. Conseguir realmente receber um prêmio foi uma verdadeira honra. Daqui em diante, espero trabalhar diligentemente com o objetivo de ganhar novamente.


KoreaIN: Como a maioria dos jovens, vocês sempre estão on-line nas redes sociais. Qual tipo de conteúdo vocês gostam ou gostariam de produzir?

Jin Su: Como um grupo, quero criar um conteúdo estilo vlog com os membros do LUN8, mostrando nossas viagens e experiências juntos de uma forma sincera. Para mim, eu gostaria de gravar vídeos fazendo cover de músicas.


KoreaIN: Falando de vida on-line, vocês já viram ou interagiram com fãs brasileiros nas redes sociais?

Takuma: Vimos como nossos fãs no Brasil sempre escrevem cartas e nos apoiam de tão longe! Somos muito gratos e amamos os fãs que enviam seu amor e apoio mesmo à distância. Muito obrigado a todos os fãs brasileiros!


KoreaIN: Por último, por favor, deixem uma mensagem para os fãs brasileiros que aguardam ansiosamente por um show no Brasil.

Ji Eun Ho: Somos muito gratos pelo amor e interesse que vocês nos dão mesmo de tão longe. Se tivermos uma oportunidade, queremos muito visitar o Brasil e encontrar nossos fãs lá. Por favor, esperem apenas um pouco mais porque definitivamente iremos encontrar vocês! E lembrem-se: somos sempre gratos e amamos vocês!

Imagem: Fantagio
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido