Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] Produtor de “A Batalha dos 100: Temporada 2 – Desafio Subterrâneo” revela participante favorito e qual atleta brasileiro gostaria de ver no reality

Trazendo desafios inéditos de tirar o fôlego, A Batalha dos 100: Temporada 2 – Desafio Subterrâneo já está entre os lançamentos mais comentados da Netflix. A nova temporada estreou no último dia 19, com disputas intensas, provas ainda mais complexas, participantes de diversas origens e, como cenário, uma mina subterrânea.

A competição reúne 100 participantes, que vão de atletas do bodybuilding, medalhistas olímpicos, até mesmo ídolos do K-pop. Todos batalhando pela vitória e também pela superação pessoal, enfrentando provas de sobrevivência que tiram todos da zona de conforto.

Para entender a mente por trás da criação deste reality show intrigante, tivemos a oportunidade de conversar com Jang Ho Gi, o produtor, diretor e criador do conceito de A Batalha dos 100.

Em entrevista exclusiva para a KoreaIN, Jang falou sobre a concepção e seus objetivos com o programa, além de revelar seu participante favorito e o que pensa sobre uma versão mundial. Confira.



KoreaIN: Olá, produtor Jang Ho Gi! É um prazer poder conversar com você, muito obrigada por nos receber. Estamos todos animados para a nova temporada de “A Batalha dos 100”! O que os expectadores podem esperar dela?

Jang Ho Gi: Estou muito feliz em estar aqui e poder trazer uma segunda temporada, que é mais desafiadora e difícil do que a primeira. Quem amou a primeira temporada, com certeza vai se apaixonar pela segunda. Nos empenhamos muito para entregar um conteúdo único e com desafios ainda mais interessantes. A audiência pode esperar por uma disputa eletrizante e cativante.


KoreaIN: Pode nos contar um pouco sobre as novidades que os fãs poderão assistir na segunda temporada? E quais elementos anteriores já amados pelo público estarão de volta?

Jang Ho Gi: Primeiramente, gostaria de dizer que a noção toda de ter 100 pessoas com diferentes físicos competindo uns com os outros de maneira justa continua a mesma. E a regra de destruir seu torso quando é eliminado também continua. Acredito que estes sejam símbolos do que é a Batalha dos 100, então mantivemos.
E gostamos de deixar os participantes “no escuro” sobre qual desafio eles vão enfrentar. Então, quando eles entram na arena, todos olham curiosos. Eles não sabem o que vão fazer ou qual desafio terão. Eu amo essa expressão facial neles, quando conhecem o desafio. E isso vai se manter na nova temporada, jogando os participantes em uma nova e desafiadora missão.
Desta vez, as missões serão ainda mais desafiadoras. Então, se você curte o desafio e curte como os participantes o encaram, vai curtir essa temporada.

Será definitivamente um banquete visual.

Jang Ho Gi, produtor de A Batalha dos 100

KoreaIN: Como produtor e criador do reality, você pode dizer se torce por algum participante?

Jang Ho Gi: Como produtor do programa, eu não posso demonstrar que estou torcendo por alguém dentre os participantes. Então quando estou no set, tento manter a calma, mas pessoalmente falando, tem um cara que se chama Hong Beom Seok. Ele era o bombeiro da primeira temporada, que foi eliminado nas primeiras etapas e voltou para a segunda. Ser eliminado na primeira temporada fez com que ele tivesse ainda mais vontade e determinação para voltar para a nova temporada e nós o persuadimos para esse retorno.
Eu fiquei pensando sobre o quanto ele se preparou para a segunda temporada e desafiar a si de novo é algo grandioso que requer muita coragem. Então eu me vi com ele, embora meu corpo seja bem diferente do dele, mas pensei que poderia me ver nele, então torci por ele.

KoreaIN: Sim, e ele também está entre os favoritos dos brasileiros.


KoreaIN: Quais tipos de atleta você acredita que possam ter mais chances de vencer o programa?

Jang Ho Gi: Para conseguir vencer na Batalha dos 100, eu não acho que seja um atleta bom em um único campo. Por exemplo, um cara muito musculoso ou alguém muito rápido. Não queremos isso. O que queremos é uma pessoa que seja boa em cada aspecto do que precisamos. Por exemplo, poderia ser na resistência, na agilidade, na força física ou mental. Então, acho que precisamos de alguém que seja o equilíbrio entre todos esses aspectos e que esteja treinando incansável e continuamente. Acredito que essas pessoas sejam as com maiores chances de ganhar.


KoreaIN: Então, além da força física, o quanto você acredita que a força mental pode ajudar alguém durante a competição?

Jang Ho Gi: Enquanto a Batalha dos 100 é uma competição física, eu acredito que tem algo que vai muito além de apenas força física. E, como você disse, é a força mental. Pessoalmente, não acredito que um bom desempenho seja o mesmo que vencer o programa. Mas você pode ter uma ótima performance, mas para ganhar precisa ter o poder mental. Nós temos vários atrelas olímpicos, medalhistas de ouro e times de atletas nacionais nesta segunda temporada, e eu acho que eles têm algo que é mais do que apenas força e capacidade física, e é algo que tem a ver com a força mental deles. Então você terá uma surpresa se quiser ver a força mental desses três tipos de pessoas.


KoreaIN: O que você acha de uma versão mundial para o reality? Talvez incluir algum atleta brasileiro?

Jang Ho Gi: Quando estava nos estágios iniciais de planejamento da Batalha dos 100, eu pensava que se o programa fosse amado por um grande público, então poderíamos expandir a gama de participantes e fazer como nas Olimpíadas ou jogos esportivos internacionais. Eu sou especialmente um grande fã de futebol, e tem um monte de atletas brasileiros que eu gosto muito. Então, se a segunda temporada for bem, talvez em um futuro não muito distante nós poderemos ver uma versão mundial com Ronaldo ou Neymar.

KoreaIN: Com certeza eles vão adorar participar.

Jang Ho Gi: Se você puder contatar eles para mim, isto seria ótimo.

KoreaIN: Claro, pode deixar.


KoreaIN: “A Batalha dos 100” foi um sucesso mundial e nós podemos dizer que os fãs brasileiros amaram! Você esperava receber tanto amor das pessoas pelo mundo? Como você vê esse sucesso até mesmo com pessoas que não conhecem muito da cultura coreana?

Jang Ho Gi: Quando tive a chance de criar esse conteúdo com a Netflix, imaginei que talvez as pessoas em 190 países poderiam assistir ao programa. E isso é tipo meu sonho se tornando realidade. Às vezes ainda não consigo acreditar que ele foi tão bem aceito pelo mundo. Eu estou muito feliz e agradecido e quero manter esse sentimento na minha mente o tempo todo e retribuir a audiência com conteúdos ainda melhores.
Só quero dizer que quando estávamos apresentando essa ideia com a Netflix e tivemos uma reunião, eu disse que seria muito legal se pudéssemos criar um programa onde até as avós na América do Sul pudessem assistir tomando um vinho. E eu acho que foi isso o que aconteceu. Então estou realmente feliz em poder falar para você, uma jornalista brasileira, e isso é também meus sonhos se tornando realidade.


KoreaIN: E por fim, você poderia convidar os brasileiros que estão lendo esta entrevista para assistirem a nova temporada de “A Batalha dos 100”?

Jang Ho Gi: Para a primeira temporada tivemos coisas que todos amaram e tivemos nossas limitações. Mas desta vez, me certifiquei de que verificamos meticulosamente tudo o que poderíamos fazer melhor. Então, tenho certeza de que a segunda temporada é ainda melhor. E eu sei que as pessoas no Brasil, na América do Sul, América Latina, são fãs. Eles amam coisas que são dinâmicas e energéticas. Eu tentei meu melhor para deixar esse programa mais dinâmico e enérgico que a primeira temporada. Será definitivamente um banquete visual. Então, por favor, fique ligado e aprovei a segunda temporada por mim e pelos fãs. Muito obrigado!


A Batalha dos 100: Temporada 2 – Desafio Subterrâneo traz um cenário gigantesco, ocupando uma área do tamanho de três campos de futebol. E isso é uma amostra do nível extremo que os participantes irão enfrentar para descobrir o vencedor do título de melhor preparo físico e mental em A Batalha dos 100. O reality show está disponível exclusivamente na Netflix.

Ficha Técnica

Título: A Batalha dos 100: Temporada 2 – Desafio Subterrâneo
Conceito/Direção: Jang Ho Gi
Direção: Lee Jong Il
Roteiro: Kang Suk Kyeong
Produção: GALAXY Corporation (Studio27)
Distribuição: Netflix
Site oficial: www.netflix.com/Physical100

Por Naira Nunes
Imagens: Cortesia Netflix, Yonhap News, The Korea Herald
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido