Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] Rapper Daniel Jikal fala sobre o aguardado debut solo e as lembranças morando no Brasil

O ano de 2024 chegou, e com ele diversas novidades. A P NATION debutou seu primeiro artista solo e não poderia ser ninguém mais, ninguém menos que Daniel Jikal, artista nascido nos Estados Unidos e que morou boa parte da vida em São Paulo.

Daniel foi um dos grandes destaques do reality show LOUD, onde chamou atenção tanto de PSY quanto de J.Y. Park com seu talento para a produção de vídeos e música. Ele agora chega na KoreaIN para falar um pouco sobre o processo de gravar o single digital album Fresh e seu lado brasileiro.



Daniel Jikal: Estou muito animado para o meu debut, ainda mais que me esforcei bastante para este momento. Nunca imaginei que conseguiria começar a minha carreira e ter o apoio de todos, realmente é uma benção. Estou principalmente ansioso para ver a reação da minha família. Mesmo estando no outro lado do mundo, tenho certeza de que eles estão me mandando todo o seu apoio.


Daniel Jikal: Acho que uma das memórias mais marcantes que tenho do LOUD foi quando fui eliminado. Eu fui um dos últimos a ser eliminado e lembro que muitos ficaram tristes, principalmente os integrantes. Depois do show ter encerrado, o CEO PSY subiu no palco e sussurrou para mim que eu tinha bastante talento e que essa eliminação não é algo a se decepcionar, mas sim uma oportunidade. No dia seguinte, já estávamos conversando sobre eu assinar como artista solo.


Daniel Jikal: Por volta de um ano, eu e o CEO PSY pensamos na música que deveríamos lançar. Eu lembro que ele me disse que queria uma música que fosse obviamente K-pop, mas que também fosse algo forte que claramente mostraria que estou aqui para ficar. Então, comecei a trabalhar no “Fresh” com o intuito de criar uma música forte que desse uma boa impressão nas pessoas. Com o forte som do baixo e uma batida única, o instrumental complementa bem o meu rap, criando uma música incrível.


Daniel Jikal: A letra foca bastante na imagem de tentar alcançar algo “Fresh”, algo único, através dos meus talentos.


Daniel Jikal: Como eu estudei cinema enquanto morava na Califórnia, muitas das minhas inspirações vêm dos filmes. Acho que assim que eu acabo de assistir algo, eu consigo me inspirar facilmente e escrever uma música.


Daniel Jikal: Acho que uma das melhores lembranças que tenho foi quando eu estava no Brasil. Toda a minha família mora lá, inclusive os meus primos, avós etc. Então, eu conseguia passar bastante tempo com eles, algo que não era possível quando morava na Califórnia ou até mesmo aqui na Coreia. Obviamente, sinto muita falta da minha família, mas além deles, também sinto falta da comida. Eu realmente acho que o Brasil tem uma das melhores comidas no mundo.


Daniel Jikal: Minha coisa favorita no Brasil era o café da manhã. Só de ir na padaria de manhã e pedir um café com leite e um pão na chapa. Também sinto falta das feiras de pastel, coxinha etc. Mas obviamente o Brasil tem o melhor churrasco! Também tem o açaí de sobremesa! Tem tanta coisa que sinto falta!


Daniel Jikal: No momento, não consigo pensar em um artista em específico, mas gosto muito de Bossa Nova. Se eu tiver a oportunidade, queria tentar incorporar o estilo em minhas músicas futuras. Eu gosto bastante!


Daniel Jikal: Eu adoraria aprender espanhol. Sinto que ele é bem parecido com o português, então tenho um pouco de confiança, mas acho que criar uma música latina no futuro seria muito legal!


Daniel Jikal: Queria agradecer a todos que me apoiam no Brasil! Isso significa muito para mim e eu prometo que vou trabalhar muito para um dia poder me apresentar aí! Te amo Brasil, com todo o meu coração.

Daniel Jikal lançou seu single digital album Fresh no dia 05 de março, para não perder nenhuma de suas próximas novidades, siga as redes do artista: 

Instagram | YouTube

Imagem: P NATION
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Catharina Lima

    Brasiliense que entrou no mundo kpop graças aos reizinhos também conhecidos como Super Junior. Ama conhecer novas culturas e aprender novas línguas. Fascinada por webtoons de suspense e k-hip hop.

    Sair da versão mobile