Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] THE NEW SIX fala sobre experiência no reality LOUD, trabalhar com PSY e paixão pelo futebol brasileiro

O fogo é sempre associado à dedicação e paixão — algo que não falta no novo trabalho do THE NEW SIX. O boygroup de K-pop está de volta depois de 9 meses com o single “FUEGO”, uma música que fala sobre encontrar sua própria força para seguir adiante.

Composto por TAE HUN, KYUNG JUN, HYUN SOO, HWI, SUNG JUN e JUN HYEOK, que acabou de retornar de um hiato para cuidar da saúde, o THE NEW SIX já chamava atenção antes mesmo do debut. Todos os membros foram selecionados por PSY durante o reality show LOUD, que foi exibido em 2021.

Agora, quase três anos depois, eles buscam mostrar todo o seu potencial para o público. Em entrevista exclusiva para a KoreaIN, os integrantes conversaram sobre sua trajetória, objetivos e o amor pelo futebol brasileiro. Confira!



KoreaIN: Oi, pessoal! Como vocês estão? Qual é a sensação de reencontrar o público com o lançamento de “FUEGO”?

TAE HUN: Estou muito animado para encontrar nossos fãs como um grupo completo, com todos os seis membros, depois de tanto tempo.

JUN HYEOK: Para mim, faz quase um ano desde que estive no palco e vi os THX [fandom do THE NEW SIX]. Então, estou muito feliz por poder encontrar os fãs que me apoiaram e esperaram por mim todo esse tempo. Quero garantir que vou mostrar o quanto cresci e melhorei.


KoreaIN: Vocês passaram por um reality show antes da estreia do grupo. O que aprenderam com essa experiência?

KYUNG JUN: Aprendemos muitas coisas passando por um programa de sobrevivência antes de nossa estreia. Para mim, a coisa mais importante foi a experiência no palco. Isso nos deixou mais confortáveis, já que não era a primeira vez que nos apresentávamos no palco.

HYUN SOO: Como tivemos a oportunidade de estar no palco durante o programa, isso realmente nos ajudou a nos acostumar.


KoreaIN: Desde o LOUD vocês tiveram a oportunidade de trabalhar e aprender com grandes artistas e produtores — incluindo o próprio PSY. Como é trabalhar com ele?

HWI: Acho que aprendi a ser mais meticuloso e perfeccionista na produção. Quando se trata de música, o CEO PSY verifica e revisa cada pequena coisa, o que me ajudou a me tornar mais meticuloso.

SUNG JUN: O sunbaenim Crush dirigiu nossa gravação uma vez. Ele compartilhou suas próprias experiências e deu ótimos conselhos, o que me deu muita força. Foi uma ótima experiência.


KoreaIN: “FUEGO” fala sobre superar emoções negativas e ganhar forças para seguir em frente. O que vocês fazem quando precisam de energia e motivação para enfrentar desafios?

KYUNG JUN: Acho que é mentalidade. Tendo a pensar positivamente e fingir que tenho confiança para fazer algo, mesmo que não tenha.

HYUN SOO: Geralmente, tento descansar ou comer algo gostoso e depois descansar.


KoreaIN: Os fãs latinos, especialmente os brasileiros, são conhecidos por seu calor e paixão. O que vocês sabem sobre a cultura brasileira?

JUN HYEOK: Eu sei que o Brasil é definitivamente o país do futebol!! É o lar de jogadores de futebol lendários como Pelé, Ronaldo, Ronaldinho, Romário, Rivaldo, Neymar etc. Como é tão popular a ponto de ser chamado de esporte nacional do Brasil, acho que futebol é a primeira coisa que penso ao pensar no Brasil.

SUNG JUN: Pessoalmente, eu realmente gosto de futebol e dos jogadores de futebol brasileiros. Entre eles, eu gosto mais do Neymar.


KoreaIN: Nesses quase dois anos de atividades do THE NEW SIX, quais momentos mais marcaram vocês?

JUN HYEOK: Acho que nunca vou esquecer o momento de nervosismo e felicidade em que conheci os THX no palco no showcase de estreia! Porque não quero esquecer desse momento precioso e quero ser capaz de senti-lo novamente, estou trabalhando muito enquanto me preparo para este retorno!!

KYUNG JUN: Para mim foram os concertos e apresentações que fizemos no exterior. Foi muito emocionante visitar novos países e lugares.


KoreaIN: Quais são seus objetivos para o futuro?

HWI: Meu objetivo é me tornar um artista que tenha sua própria cor distintiva.

HYUN SOO: Eu realmente quero realizar um concerto algum dia.


KoreaIN: Obrigado, pessoal! Para finalizar, poderiam deixar uma mensagem para os fãs brasileiros? Esperamos vê-los em breve!

TAE HUN: Para nossos fãs brasileiros, muito obrigado por nos assistirem. Sinceramente, espero vê-los em breve. Por favor, continuem nos acompanhando. Obrigado pessoal.

SUNG JUN: A todos os fãs no Brasil! Esperamos poder ir ao Brasil algum dia e mostrar nossa paixão! Por favor, esperem por nós!

Imagem: P NATION

Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Giovanna Pego

    Jornalista, carioca, multifandom e sagitariana que fala demais. Defensora de girlgroups e apaixonada por k-dramas, beleza e literatura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido