Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Jung Joon Young é libertado após cumprir pena de 5 anos de prisão

[AVISO DE GATILHO] O texto a seguir contém termos que podem servir de gatilho. Recomendamos cautela ao prosseguir a leitura.

Na terça (19), o portal News1 reportou que Jung Joon Young foi oficialmente libertado após cumprir sua sentença de 5 anos de prisão. O ex-cantor deixou a prisão localizada na cidade de Mokpo, localizada a cerca de 300 quilômetros de Seul, por volta das 5 horas da manhã pelo fuso horário local.

Jung foi condenado a prisão acusado de estupro coletivo e por filmar e compartilhar vídeos íntimos gravados sem autorização. Originalmente, sua pena havia sido estabelecida em seis anos de prisão, mas um acordo com a vítima fez com que a sentença fosse reduzida para cinco anos.

Além dos cinco anos em regime fechado, Jung também deverá cumprir 80 horas de curso contra violência sexual e será banido por cinco anos de trabalhar em instituições e organizações relacionadas a crianças ou pessoas com deficiência.

Outros quatro homens foram condenados pelo mesmo estupro coletivo que Jung participou. Três deles eram anônimos (identificados apenas como Sr. Heo, Sr. Kwon e Sr. Kim), o quinto era Choi Jong Hoon, ex-membro da banda FTISLAND. Choi também teve sua pena reduzida e foi libertado em novembro de 2021.

Antes da descoberta dos crimes, Jung atuava como músico e fez parte da JJY Band (posteriormente denominada Drug Restaurant) além de participar de diversas atrações televisivas. Com a repercussão negativa dos crimes, ele anunciou que deixaria o mundo do entretenimento.

A descoberta dos chats nos quais Jung e Choi discutiam e compartilhavam fotos dos seus crimes foi um desdobramento originado da investigação sobre o caso da boate Burning Sun.

Leia também:
[DOSSIÊ] Jung Joon Young é indiciado por compartilhar vídeos íntimos

Jung Joon Young e Choi Jong Hoon são acusados de estupro coletivo

Fonte: (1)
Imagens: Hankook Ilbo e News1
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido