Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos

Novo K-drama da Netflix, “Queen of Tears”, promete trazer romances bem construídos e muitos plot twists

Nesta quinta (07), a KoreaIN participou de uma coletiva de imprensa da Netflix com os atores do K-drama Queen of Tears. Conhecido no Brasil como “Rainha das Lágrimas”, a trama é protagonizada por Kim Ji Won — conhecida por seus papéis em Loverstruck in the City, Arthdal Chronicles, Lutando Pelo Meu Caminho e Descendentes do Sol — e Kim Soo Hyun, de Tudo Bem Não Ser Normal e My Love From The Star.



Além do casal protagonista, estiveram presentes na coletiva os atores Park Sung Hoon, Kwak Dong Yeon e Lee Joo Bin, além dos diretores Jang Young Woo e Kim Hee Won. A produção é uma parceria da tvN com a Netflix e estreará no dia 23 de março no Brasil.  

Kim Ji Won interpretará Hong Hae In, a presidente da loja de departamentos Queens, que é herdeira do Grupo Queens, uma grande corporação. Ela é uma mulher casada com o protagonista que se vê lutando contra o divórcio. Já o ator Kim Soo Hyun interpreta Baek Hyun Woo, o diretor jurídico do Grupo Queens que veio de uma família humilde. Ele é casado com Hae In e está tentando pedir o divórcio. Quando perguntados sobre a química do casal principal, os atores responderam que a química se dá em uma relação de amor e ódio. Há uma relação de tensão entre os dois, mas há também uma maneira saudável de aliviar essa raiva. 

Outro casal da série é composto pelos personagens de Kwak Dong Yeon e Lee Joo Bin, que apresentam na tela um amor extremamente oposto ao do casal principal. Kwak é conhecido principalmente por seus papéis secundários em Vincenzo e Tudo Bem Não Ser Normal. O ator interpretará Hong Soo Cheol, o irmão mais novo da protagonista. Kwak contou durante a coletiva que seu personagem é tímido, acostumado a lidar com uma irmã mandona, e que acaba por se apaixonar por uma mulher muito diferente de si, alguém que sabe se comunicar. 

Lee Joo Bin, celebrada por sua atuação em papéis como em She Would Never Know, viverá Cheon Da Hye. Na coletiva, a atriz falou que sua personagem é uma esposa e mãe perfeita, elegante e carismática. De acordo com os atores, a química do casal se baseia no romance intenso. Os personagens Soo Cheol e Da Hye parecem ainda viver em lua de mel mesmo já tendo um filho. Quando perguntado qual casal do K-drama ele gosta mais, o quinto ator presente, Park Sung Hoon, disse não poder opinar pois a química de ambos os casais é ótima e são duas maneiras diferentes de amar. De um lado, uma relação de amor e ódio, do outro um amor fofo e gentil.

Park Sung Hoon, aclamado por seu papel de vilão na série The Glory, interpretará Yoon Eun Seong, um ex-analista do Wall Street que volta para a Coreia do Sul e se aproxima do Grupo Queens. Ao mostrarem uma foto de seu personagem segurando uma arma, o ator brincou com o fato de seu personagem ser apenas um analista e não um atirador. Ele disse que a foto fazia com que ele se lembrasse de The Glory, mas que a arma neste novo drama faz parte apenas do hobbie de seu personagem. Ele também brincou com o fato de serem cinco atores com destaque, sendo dois casais e ele, o quinto e sozinho membro do grupo. 

Os atores também compartilharam seus motivos para decidir de se tornar parte do elenco. Kim Ji Won disse ter se sentido curiosa ao ler o roteiro do primeiro capítulo. Já Park Sung Hoon afirmou que seu interesse se deu devido a grande quantidade plot twists que o roteiro apresenta. Kwak Dong Yeon também disse que a série o conquistou pelos pelos conflitos e dramas que cria. Lee Joo Bin concordou com os colegas, dizendo ter lido o roteiro e virado fã do drama. Park Sung Hoon expressou seus agradecimentos aos fãs por esperarem sua volta às telas depois de três anos. Ele também agradeceu aos diretores e equipe em geral.

A diretora Kim Hee Won, aclamada por sua direção nos K-dramas Vincenzo e Little Woman, disse que o romance que seu colega diretor Jang Young Woo queria retratar estava bem claro para ela. “Nós não tivemos problemas para nos comunicar. Eu realmente o admiro e queria aprender com ele”, disse a diretora. Ela também exaltou os atores, dizendo que cada um deles tinha uma personalidade e carisma únicos. O diretor Jang, que também dirigiu Bulgasal: Immortal Souls, contou que ele e a diretora Kim visitaram cada ator pessoalmente e todos estavam felizes em participar. Ele exaltou o trabalho bem feito por Park Ji Eun ao escrever um roteiro de comédia romântica que possui personagens hilários e identificáveis com o público. Park Ji Eun é roteirista de dramas como Pousando no Amor e A Lenda do Mar Azul. A diretora Kim ressaltou o esforço feito pela equipe para filmar as melhores cenas. Ela disse que o drama recebeu uma boa verba justamente visando entregar o melhor ao público. 

A protagonista Kim Ji Won contou que admira a direção do Jang Young Woo, que ela disse ser doce, gentil e única, ao ponto de todos se sentirem acalorados. As palavras e frases do diretor, segundo ela, acabam virando uma trend entre os atores. Kwak Dong Yeon reforçou a fala da atriz, dizendo que o diretor é como uma mãe. “Ele tenta nos encorajar e nos consolar”, disse o ator, completando com: “Ele fala coisas como ‘Você será capaz de fazer isso, certo? Você está ótimo, querido!“.

Ao ser questionada sobre a cena que mais a emocionou, Kim Ji Won escolheu uma específica em que sua personagem chora pela primeira vez. Ela explicou que, embora Hae In pareça fria e inabalável (uma fachada que criou para si mesma), a personagem também enfrenta dificuldades na vida. Na primeira cena em que sua personagem se permite chorar, é como se Hae In se permitisse ser vulnerável. A atriz também diz amar os plot twists que começam a partir do episódio 8. Lee Joo Bin contou que sua cena preferida é a última do episódio 16, devido ao quanto os personagens precisaram mudar para chegar até lá. Kwak Dong Yeon também disse que sua cena predileta está no último episódio, mas por ter receio de dar spoiler, então não contou qual é.

Para Kim Soo Hyun, uma de suas partes prediletas de filmar este drama foi filmar na Alemanha. Eram cenas consideradas bastante emotivas e Soo Hyun confessa ter ficado muito nervoso e sentido muita pressão. Além disso, a atmosfera e iluminação do local eram diferentes do que ele estava acostumado. Ademais, o ator brincou dizendo que, apesar de ser uma comédia romântica, ele também fez cenas de ação. O ator disse que essas foram suas cenas preferidas e pediu ao público para dar o devido carinho a elas também. Já Park Sung hoon disse ter adorado usar helicópteros nas gravações. Uma das cenas que mais gostou foi quando todos os sêniores do Grupo Queens estavam andando em um campo. Kwak Dong Yeon complementou a fala com: “Foi uma cena interessante da vida dos ricos”.

A diretora Kim disse não ser do tipo que chora, porém, confessou que há muitas cenas emocionantes no final e que se sentiu movida por elas, porque é fácil se identificar com os personagens, já que são situações comuns aos seres humanos.

Após todas as declarações feitas pela equipe do K-drama, a coletiva de imprensa encerrou, deixando um gostinho de quero mais. De acordo com os depoimentos dos artistas, Queen of Tears é uma série envolvente, surpreendente e tocante, possivelmente uma das melhores comédias românticas deste ano.

Por Beatriz Pollo
Imagens: Netflix, divulgação
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • 7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido