Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

OMEGA X se manifesta após Hwichan ser acusado de assédio por ex-CEO

[AVISO DE GATILHO] O texto a seguir contém termos sensíveis que podem servir de gatilho. Recomendamos cautela ao prosseguir a leitura.

Nesta terça (19), a SPIRE Entertainment liderou uma coletiva de imprensa para revelar provas da acusação que inicia um novo capítulo na disputa entre a agência e o OMEGA X.

Conforme revelado na segunda (18), a empresa afirmou que a ex-CEO — a Sra. Kang — foi vítima de assédio por um dos membros do grupo na época em que estavam sob administração deles. A prova apresentada pela SPIRE foi um vídeo gravado por câmeras de circuito interno de segurança que mostram Hwichan tocando Sra. Kang de forma inapropriada.

Leia também:
Ex-CEO da Spire Entertainment acusa membro do OMEGA X de assédio sexual

A coletiva foi apresentada por Hwang Seong Woo (CEO da SPIRE Entertainment) que declarou: “Por um ano, ela [Sra. Kang] sofreu por fatos que não foram confirmados. Sra. Kang reclamou de sua agústia mental e tentou tirar sua própria vida“.

Sobre o contexto do vídeo, Hwang explicou: “Eu estava bebendo com os membros que foram convocados para se alistar. Na época, Kang estava trabalhando até tarde no escritório por causa da turnês pelos EUA e Japão. Quando Kang percebeu que estávamos bêbados, ela limpou e organizou tudo por nós. Hwichan, então, pediu para conversar com Kang em particular. Ele lhe disse que estava arrasado por ter que se alistar quando se preparou seu este debut desde o Ensino Fundamental. Ele pediu à Kang que o ajudasse a adiar seu serviço militar. Kang estava consolando-o e lhe disse que tentaria achar uma maneira“.

Após esta conversa, Hwichan começa a tocar os seios da Sra. Kang. Hwang conta que o cantor usou sua força para continuar o assédio e que a então CEO temeu pela sua segurança antes de tentar calmamente contornar a situação para não provocar o cantor.

Os outros membros do OMEGA X também viram o vídeo e se deram conta que não conseguiriam permanecer na empresa por muito tempo e que suas promoções futuras estavam ameaçadas. Por isso, começaram a pensar em uma maneira de deixar a SPIRE Entertainment e pouco depois convocaram uma coletiva de imprensa contando que haviam sido vítimas de assédio e agressão.

A coletiva foi gravada e disponibilizada no YouTube da TongTongCulture. O vídeo comprobatório do assédio é exibido a partir dos 9:40 do vídeo e podem ser fortes. Recomendamos cautela ao assistir.


Após a coletiva, a IPQ Entertainment — atual agência do OMEGA X — conversou com o portal Ten Asia sobre o caso. Segundo a empresa:

O vídeo de Hwichan molestando a Sra. Kang é falso. Estamos pedindo que a SPIRE Entertainment revele o vídeo na íntegra. As exigências da Sra. Kang por demonstrações de carinho pelos membros continuaram. Conforme afirmamos há um ano, os abusos verbais, as agressões e os assédios sexuais claramente ocorreram.
O registro de circurito interno de Hwichan tocando os seios da Sra. Kang são fabricados. Eles foram, de fato, feitos de forma coerciva porque a Sra. Kang pediu a Hwichan para demonstrar afeto por ela.
Esta afirmação não é apenas do membro [Hwichan] e estamos preparando materiais para comprovar. Temos não apenas transcrições, mas também conversas nas quais ela continuamente pediu demonstrações de afeto.

Fonte: (1), (2), (3)
Imagens: IPQ Entertainment e reprodução via YouTube
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido