Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] ONE N’ ONLY fala sobre incluir funk brasileiro em novo single e amor por Barões da Pisadinha

Já não é segredo a paixão do ONE N’ ONLY pelo Brasil. O sexteto japonês já acumula mais de 5,8 milhões de seguidores no TikTok, com diversos vídeos viralizados demonstrando o carisma dos meninos ao dançar trends brasileiras. Além disso, o grupo possui duas músicas cantadas em português.

Em 2023, os artistas realizaram sua primeira turnê brasileira, passando pelas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. O Brasil também foi cenário do videoclipe da música “10000 miles“, uma homenagem aos fãs que os apoiam fortemente, mesmo de longe.

@onenonly_tokyo Tudo começou com essa música ✌︎✌︎#recairei#osbaroesdapisadinha #recaireichallenge #brasil#tiktokbrasil #ONENONLY#ONO#ワンエン#kenshin#naoya#hayato#rei#eiku#tetta#fyp#foryou#foryoupage ♬ som original – Amanda Neves

Agora, enquanto se promovem com diversos shows em todas as 47 prefeituras de todo o Japão, o ONE N’ ONLY apresenta seu novo single “DOMINO” com batidas de funk e muita inspiração brasileira. Sentamos com os meninos em uma madrugada no Brasil para conversar via Zoom sobre os recentes desafios da carreira, novo lançamento musical e, claro, sobre suas experiências em nosso país.

Fomos surpreendidas novamente com as habilidades do integrante HAYATO, que ainda lembra muitas frases em português que aprendeu especialmente para se comunicar com os fãs durante a turnê do ano passado. O ONE N’ ONLY mais uma vez demonstra seus encantos também fora dos palcos e fazem questão de dizer que esperam voltar ao Brasil o mais breve possível.

Confira a entrevista na íntegra a seguir:


KoreaIN: Olá, pessoal! Como estão recentemente? O que andam preparando para os fãs?

HAYATO: Recentemente estamos fazendo diversos shows e apresentações no Japão. Como vocês sabem, visitamos diversas cidades no Brasil em abril do ano passado e recebemos muitas influências durante essa visita. Além disso, pudemos nos comunicar com o Brasil graças aos vídeos do TikTok e através das redes sociais. Então, por isso, resolvemos incluir um pouco do funk brasileiro em nossa nova música, e isso é bastante raro para um grupo japonês. “DOMINO” é uma faixa bastante interessante, com muita originalidade, estamos muito animados com este lançamento!

KoreaIN: Podem nos falar sobre algo único que tentaram trazer para este lançamento?

TETTA: Nós colocamos muito esforço na parte vocal desta música. A bridge antes do refrão transmite uma vibe mais sexy, mais focada na respiração nos vocais. Mas ao mesmo tempo, tentamos variar bastante nossas técnicas durante a faixa. Mesclamos falsetos com nossas vozes naturais… Realmente pensamos muito nisso enquanto estávamos gravando “DOMINO”.


KoreaIN: Gostaríamos de saber de cada integrante sobre sua música favorita do ONE N’ ONLY. Qual você acha que melhor descreve o grupo?

KENSHIN: Minha música favorita é “Turn it up”. Ela possui mais sons japoneses, ao mesmo tempo em que traz uma imagem mais obscura, algo que remete a ninjas. Eu a acho realmente única. Até mesmo a dança tem uma influência de ninjas japoneses. No momento, estamos performando em todas as 47 prefeituras do Japão, e a reação do público à essa música me deixa muito animado! Quero continuar me apresentando com ela.

EIKU: Eu realmente gosto de “You are”. Ela é uma canção mais rock, puxada para o estilo ocidental. Quando recebemos a demo, ela estava em inglês e tivemos que mudar a letra para o japonês. Mesmo refletindo esse estilo ocidental, a letra é bastante profunda e carrega muitas emoções sobre o amor. É um pouco diferente do que costumamos fazer, mas eu adoro o conteúdo e o gênero dela.

TETTA: Minha favorita é “10000 miles”, que cantamos no Brasil. É nossa primeira música cantada totalmente em inglês, e a aprendemos quando fomos ao Brasil e a reação dos fãs foi incrível! Ela também possui um ritmo mais ocidental, que eu realmente amo. A mensagem é que mesmo separados geograficamente por uma distância muito grande, nos sentimos muito próximos dos nossos fãs. Gravamos o MV no Brasil, é uma música muito importante para mim.

NAOYA: Gosto bastante de “EVOL”. É uma faixa muito popular em nossos shows, acredito que seja a primeira música que vem a cabeça dos nossos fãs quando pensam em ONE N’ ONLY. Ela também possui ritmos latinos, o que a torna diferente do que costuma-se ver em músicas de artistas japoneses. Também vejo muitos comentários de fãs internacionais dizendo que gostam da sonoridade dela.

REI: Minha favorita é “COLORFUL”. O house na sonoridade é meu estilo de música favorito. Ela tem um tempo rápido, o que a torna muito difícil para eu cantá-la, mas a música é muito boa!

HAYATO: Minha música favorita é “Departure”. É uma música ótima, com sons latinos. Ela é muito boa! (respondendo em português) A letra fala sobre partidas, como um avião indo embora e o ritmo mistura hip hop com gêneros latinos, resultando em um som bastante agressivo. 

KoreaIN: E qual conceito vocês ainda não tentaram, mas adorariam fazer algum dia?

REI: Realmente queremos tentar um ritmo do Brasil!

HAYATO: Quero cantar “Recairei” (Barões da Pisadinha)! Nós amamos muito, de verdade!

KoreaIN: Vocês ainda tiveram a experiência de cantar em outros idiomas, incluindo em português. Como foi esse desafio? Compartilhem também suas palavras favoritas em português.

TETTA: Eu tenho uma favorita! “Água”!

TETTA: E “Paçoquita”!

HAYATO: É muito difícil! (falando em português)

ONE N’ ONLY: Cafuné”!

HAYATO: “Saudade”.

REI: Nosso produtor nos ajudou com a pronúncia, mas diversas letras ainda são difíceis para nós, como o “LA”, o som de “V”. Tentamos muitas vezes e nos esforçamos bastante.

KoreaIN: Por favor, nos fale um pouco mais sobre a participação dos integrantes nas produções de novas músicas. Como isso funciona para o ONE N’ ONLY?

HAYATO: Recentemente estamos nos envolvendo cada vez mais nas produções de nossas próprias músicas. Temos a liberdade de participar das reuniões, falar com os produtores para escrevermos as músicas juntos e decidirmos o estilo que queremos seguir. Já nas coreografias, nós mesmos criamos a maioria delas. Mesmo quando trazemos alguém para coreografar nossas músicas, nos juntamos para escolher com quem gostaríamos de trabalhar. Nós temos nosso estilo de música e mensagem que gostaríamos de transmitir, por isso gostamos de estar profundamente envolvidos no processo para criar o melhor que pudermos.

REI: É bastante difícil, mas aproveitamos o processo. Para nossa música “Reflection”, o TETTA e o EIKU escreveram a letra, e foi bastante desafiador. Estamos tentando nosso máximo.

KoreaIN: E quais são seus próximos objetivos como grupo?

HAYATO: No momento estamos fazendo shows por todo o Japão e logo iremos nos apresentar na maior casa de show de nossas vidas, é uma coisa bem grande para nós. Também queremos fazer mais turnês internacionais. Quando visitamos o Brasil no ano passado, nos sentimos super inspirados pela paixão dos fãs. Mal vemos a hora de voltar!

KoreaIN: Enquanto estamos nesse assunto, gostaria de saber como foi a experiência com a turnê brasileira em 2023. Os fãs do Brasil podem aguardar uma visita em breve?

KENSHIN: Foi incrível! Os fãs brasileiros são realmente apaixonados, cantam tudo junto com a gente, dançam com a gente, o sentimento é incrível. Eles se divertem muito e demonstram todo seu amor. Todo esse sentimento que tivemos junto aos fãs brasileiros, é muito poderoso. Definitivamente quero sentir de novo! Mesmo agora que estamos no Japão, os brasileiros comentam muito em nossas lives e TikToks. Com certeza queremos nos apresentar no Brasil novamente. Esperem por nós!

KoreaIN: Por último, deixem um recado para os fãs brasileiros que estão lendo esta entrevista agora.

REI: Estamos super prontos para encontrar nossos fãs internacionais. Tentaremos nosso máximo para visitar vocês. Queremos muito ir até vocês, então, por favor, nos aguardem!

HAYATO: Queremos voltar ao Brasil! (em português)

ONE N’ ONLY: Por favor ouçam muito “DOMINO”!

HAYATO: Te amo!


O single “DOMINO” já está disponível através de todas as plataformas musicais digitais.

Siga o ONE N’ ONLY nas redes sociais:

Twitter – https://twitter.com/onenonly_tokyo
Instagram – https://www.instagram.com/onenonly_tokyo
TikTok – https://www.tiktok.com/@onenonly_tokyo

Imagem: Stardust Promotion

Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • 7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido