O girlgroup UNICODE teve sua estreia no último dia 17 (quarta-feira) com a música “Let me Love” em um showcase exclusivo para a imprensa, em Seul. Composto por 5 integrantes japonesas, o grupo foi formado através do programa online de audição “Project K”.
As garotas chegam no cenário competitivo do K-pop com um gênero musical próprio chamado K-city pop, que mistura K-pop e o City pop, extremamente famoso no Japão durante os anos 80 com sua vibe urbana. “Nós temos o charme do K-pop e do J-pop, e o charme do UNICODE está no fato de o ‘K-city pop’ ser cantado por 5 integrantes japonesas,” disse Erin, líder do girlgroup, durante o showcase de imprensa.
O quinteto inclui as integrantes Erin, Yura, Soo-Ah, Hana e Mio, que declararam que o K-pop sempre foi seu sonho e que agora estão alcançando essa conquista, a partir do debut. O grupo chega com o álbum de 6 faixas “HELLO WORLD: CODE J EP.1″, incluindo a faixa título “Let Me Love”. A música foi produzida pelo famoso cantor, ator e produtor JinYoung, que debutou em 2011 como parte do boygroup B1A4 e foi o criador de músicas famosas como “Baby good night”, “Tried To Walk” e “What’s Happening”, do B1A4, e “At the Same Place” do reality show Produce 101 e “When the Cherry Blossoms Fade” do I.O.I.
“Eu era uma fã do B1A4 e do JinYoung. Sonhava em ser uma idol enquanto via ele. Foi surreal saber que ele seria o produtor da nossa música de debut e pareceu até mesmo um milagre,” disse Erin.
O álbum ainda inclui as faixas “Invi: Bon Voyage,” “Blur,” “Spring in my 20th,” “Drizzle e a “Sailors: Outro.”. As integrantes ainda revelaram que sonham em poder ouvir suas músicas sendo tocadas pelas ruas da Coreia do Sul. “Eu quero ouvir nossas músicas nas lojas de conveniência e quem saber ver pessoas fazendo cover das nossas músicas em Hongdae,” disse a integrante Soo-Ah. O grupo ainda compartilhou com a imprensa que o girlgroup TWICE era seu role-model dentro do K-pop, sendo Sana, Momo e Mina as pessoas que as inspiram.
O nome do grupo, UNICODE, é uma combinação das palavras “unity” e “code” (“unidade” e “código”, em tradução literal), assim como o ato de fazer encode (codificação) de um padrão de relacionamento entre um conjunto de caracteres com um conjunto de outra coisa.
Soo-Ah revelou ainda durante o showcase que o grupo correu o risco de quase não debutar, mas elas estavam determinadas a realizar seu sonho. “Yura e eu fomos as primeiras selecionadas da agência. Nós esperamos por um ano, mas nosso debut quase não aconteceu. Eu quem recomendei as demais integrantes para o nosso CEO. Por isso nossas integrantes me chamam de ‘líder de recrutamento’.”, disse Soo-Ah, revelando uma memória fofa e determinada sobre seu período de treinamento.
Além do debut coreano, o grupo pretende fazer atividades no Japão e globalmente, para promover seu estilo único. “Nós queremos ir em busca das nossas próprias cores, como o primeiro grupo idol com o gênero K-city pop. […] Espero que possamos encontrá-las juntos através da nossa jornada,” disse Erin.
Por Naira Nunes
Imagens cortesia XX Entertainment