Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Sociedade

Três em cada cem adultos sul-coreanos já experimentaram drogas ilícitas

Na última sexta (12), o Ministério da Segurança de Alimentos e Medicamentos divulgou os resultados de uma pesquisa feita em 2023 com 3000 adultos e 2000 adolescentes sul-coreanos para montar um novo painel com as opiniões da sociedade sobre drogas.

Resultados mostraram que 3,1% dos adultos e 2,6% dos adolescentes entrevistados disseram já ter experimentado um ou mais tipos de drogas ilícitas. Além disso, a maioria dos entrevistados — 86,3% dos adultos e 70,1% dos adolescentes — disseram que a Coreia não pode mais ser considerada um país “livre de drogas ilegais” já que boa parte destas substâncias podem ser facilmente encontradas através de conhecidos ou das redes sociais.

Apesar disso, 63,5% dos adultos e 67,6% dos adolescentes disseram estar cientes dos riscos que existem no uso de drogas ilícitas. Mesmo assim, ainda foram identificadas alguns conceitos equivocados sobre o que, de fato, pode ser considerado uma substância ilícita ou ilegal.

A pesquisa também trazia um questionário com frases que deveriam ser categorizadas como verdadeiras ou falsas. Uma delas dizia que “drogas prescritas por médicos não são consideradas narcóticos” e foi considerada verdadeira por 51,7% dos adultos e 55,4% dos adolescentes entrevistados.

Porém, a resposta certa é falsa. Substâncias como o zolpidem e o propofol são consideradas narcóticos apesar de poderem ser prescritas por médicos para tratamentos de insônia, por exemplo.

Um porta-voz do Ministério declarou que: “Baseado no resultado da pesquisa, vamos expandir a infraestrutura de reabilitação de drogas e da educação sobre o tema, além de reforçar o controle das drogas“.

Leia também:
Coreia do Sul oferecerá programas de reabilitação para viciados em drogas
Tratamento para vício em drogas será incluído no Serviço Nacional de Saúde sul-coreano

Fonte: (1)
Imagem: 123rf
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

Sair da versão mobile