Nesta quinta-feira (13), a SM Entertainment compartilhou que tomou medidas legais contra Chen, Baekhyun e Xiumin, integrantes do EXO (e EXO-CBX): “Apresentamos uma queixa contra Chen, Baekhyun e Xiumin no Tribunal Distrital Leste de Seul para que seus contratos sejam cumpridos. Responderemos de acordo com as leis e os princípios”.
De acordo com os relatos, a queixa apresentada pela SM diz em seu conteúdo que a agência não pode mais tolerar o comportamento irracional de Chen, Baekhyun e Xiumin e, portanto, está apresentando uma reclamação para solicitar principalmente que os termos do seu acordo sejam cumpridos.
Em 10 de junho, a INB100, agência de Chen, Baekhyun e Xiumin, realizou uma coletiva de imprensa alegando que “a SM Entertainment desconsiderou os termos negociados que eram a premissa do acordo” ao não cumprir com a taxa de 5,5% para distribuição de álbuns com a Kakao, exigir injustamente 10% dos valores arrecadadas com as atividades individuais de CBX e não fornecer os dados de liquidação dos contratos.
Naquele mesmo dia, a SM Entertainment divulgou uma longa declaração como resposta às alegações feitas na conferência de imprensa, afirmando que “a essência de todo este incidente é o incentivo injusto (violação de contrato) de MC Mong e Cha Ga Won em relação aos nossos artistas” e “CBX está desfrutando dos direitos/benefícios como membros do EXO, mas ignorando promessas/obrigações.”
Fonte: (1)
Imagem: SM Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.