Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Polícia conclui investigações sobre vazamento de informações do caso de Lee Sun Kyun

Nesta segunda (08), a polícia sul-coreana concluiu as investigações sobre o vazamento de informações no caso envolvendo Lee Sun Kyun. O ator faleceu em dezembro de 2023 aos 48 anos de idade após ser acusado de usar drogas.

Segundo informações do portal Newsis, seis pessoas foram citadas no processo em diferentes etapas do vazamento. A primeira delas é o policial — a quem vamos nos referir apenas como Sr. Apreso desde março. Sr. A é acusado de ter vazado o relatório escrito pela Delegacia Metropolitana de Incheon que trazia informações como nomes, profissões e registros criminais de todos os sujeitos envolvidos no caso de Lee. O relatório datava de 18 de outubro, poucos dias antes do escândalo chegar à mídia. As investigações referentes ao Sr. A já foram concluídas e seu caso já foi enviado à Promotoria em 27 de junho. Futuramente, o réu deverá ser julgado pelo vazamento de informações secretas e por violar a Lei de Proteção de Informações Pessoais.

Um outro investigador — citado apenas como Sr. B — que trabalhava na Promotoria Distrital de Incheon também foi mencionado no inquérito acusado de ter ligado para um jornal informando que Lee estava sendo alvo de uma investigação. A publicação em questão noticiou sobre o caso no dia 19 de outubro.

Por fim, quatro repórteres cujas identidades não foram reveladas também foram citados sob acusação de terem participação direta ou indireta no vazamento. Destes, três foram contatados pelo Sr. A e um pelo Sr. B. Apesar de estarem no inquérito, a polícia não encaminhou pedidos de prisão para nenhum destes.

O inquérito seguiu para a Promotoria para que no futuro possa ser julgado pela justiça. Ainda não há previsão de data para os julgamentos.

Fonte: (1)
Imagem: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido