De acordo com o registro regulatório da YG Entertainment, a empresa está liquidando a YGX, sua subsidiária de gestão e academia de dança.
O conselho de diretores da YG Entertainment decidiu dissolver a YGX em julho, e o processo de liquidação está previsto para ser concluído em setembro.
A YGX, fundada em 2018, alcançou a fama quando suas dançarinas foram ao “Street Woman Fighter”, programa de audição de dança da Mnet, em 2021. A YGX foi a responsável por diversas coreografias dos artistas da YG e da THE BLACK LABEL. A subsidiária também treinou e coreografou artistas de outras empresas.
A YG Entertainment disse que criou um “centro de treinamento global” em março dentro da empresa para compensar esta liquidação, absorvendo o pessoal da YGX, e que a empresa continua seus esforços para melhorar a lucratividade por meio de uma estrutura de negócios sólida e competitiva que seja fiel ao seu negócio principal: “Nós nos tornaremos mais competitivos por meio da descoberta contínua de talentos e fortaleceremos constantemente as capacidades de nossos artistas por meio dessa liquidação”.
Fonte: (1), (2)
Imagem: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.