Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Literatura

[LISTA] Livros coreanos para conhecer e aumentar sua lista de leitura

Alguma vez você já ficou em dúvida do que ler após terminar um livro maravilhoso? Seus problemas acabaram!

Separamos algumas dicas literárias para os nossos KoreaINers leitores apaixonados e também para quem está começando a se aventurar pelo universo da literatura sul-coreana. E o detalhe: tudo baseado em outros livros que você pode já conhecer. Confira as dicas.



Leu Amêndoas? Leia Bem-vindos à Livraria Hyunam-Dong

Os dois livros se passam em livrarias (Amêndoas se passa em um sebo). Ambos são muito sensíveis e se passam em bairros mais suburbanos e não são quaisquer livrarias. Se você gosta de histórias que dão quentinhos no coração (e fazem chorar um pouquinho), esta dica é para você.

Leia mais:
“Amêndoas”: Premiado romance de Won Pyung Sohn ganha versão brasileira


Leu Shine: uma chance de brilhar? Leia K-pop Confidencial 

Os dois livros têm uma temática parecida: falar sobre os bastidores da vida dos idols, no estilo “quem vê close não vê perrengue”. Mas claro que não é chororô, não! Tem muitas situações engraçadas para divertir os leitores.


Leu Kim Jiyoung, nascida em 1982? Leia Queria morrer, mas no céu não tem Tteokbokki

Os dois livros têm uma protagonista forte, mesmo que elas não reconheçam a força que têm no início da história. Ambas estão passando por depressão por motivos diferentes, mas estão em busca de um novo olhar sobre a vida.


Leu O bom filho? Leia Sete anos de escuridão 

Para os fãs de thriller, dois livros incríveis com bastante suspense. O bom filho é um livro que rendeu para a autora o título de “Stephen King coreana” e conta a história de um filho que busca entender o que levou à morte de sua mãe. Sete anos de escuridão conta a história do filho de um psicopata que recebe um manuscrito que revela a tragédia que ocorreu em sua vida.


Leu Pachinko? Leia Atos Humanos

Os dois livros falam sobre a história dos coreanos em épocas distintas. Pachinko começa no início dos anos 1900 e narra a saga de três gerações de uma família, já Atos Humanos se passa em 1980 em um evento trágico e específico que ocorreu na cidade sul-coreana de Gwanju. São livros para conhecer mais sobre o povo coreano e sua história.

Leia mais:
Vendas de “Pachinko” disparam após estreia do k-drama

Pachinko: novidades da adaptação do livro em k-drama com Lee Minho no elenco
“Atos humanos”: Novo livro de Han Kang (A vegetariana) é publicado no Brasil


Leu Verão que mudou a minha vida? Leia Um drama de verão

Coloque seus óculos de sol e venha curtir o verão com estes livros. Além de serem ambientados na estação mais quente do ano, os dois têm encontros e desencontros, viagens, romance, confusão e situações engraçadas.

Agora nos conte quais desses você já leu e quais se tornaram favoritos.

Imagens: Intrínseca, Todavia, Alt
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Beulla Silva

    Mineira, jornalista, Libriana no mundo da Lua que é viciada em GOT7, Monsta X, Astro, Itzy, gatos, K-Drama, café, literatura e culinária coreana!!

    Sair da versão mobile