Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-drama TV/Streaming

“Profecia do Inferno 2”: crenças viscerais e as fronteiras entre o céu e o inferno

Após quase três anos de espera, Profecia do Inferno, ou Hellbound, retorna nesta sexta-feira (25) com 6 novos episódios. A KoreaIN teve acesso aos episódios e conta tudo o que você pode esperar desta nova temporada, sem spoilers! Mas, antes vamos relembrar o que aconteceu na primeira temporada.

Recapitulando

Criaturas aterrorizantes aparecem, perseguem violentamente uma pessoa e somem sem qualquer explicação. Tudo isso no meio da rua com pessoas assistindo e filmando. Mais tarde, essas bestas são identificadas pelo líder religioso Jung Jin-soo (Yoo Ah-in) como mensageiros do inferno enviados para executar a vontade de Deus. O decreto aparece sem qualquer explicação para a pessoa, informando a data e hora de sua morte. O detetive Jin Kyeong-hoon (Yang Ik-june) e toda a polícia começam a investigar as mortes e a seita religiosa “Nova Verdade”, que já atrai atenção e fiéis seguidores. O que ninguém sabe é que Jin-soo também recebeu um decreto, porém sua morte ficou escondida por Kim Jeong-chil (Lee Dong-hee), que passa a liderar a seita e a expande, levando horror a todos através das transmissões da execução das pessoas.

No meio desse caos aparece a Organização Sodo, que auxilia pessoas que desejam ter privacidade durante sua execução para que suas famílias não carreguem a vergonha e o peso de serem associados a “pecadores”. Tudo muda de figura quando um bebê recém-nascido é sentenciado e sobrevive, e a Nova Verdade é exposta. Ao final da temporada uma pessoa sentenciada volta à vida.

Segunda temporada

A primeira temporada ficou cheia de pontas soltas. Algo que já podemos adiantar é que o líder Jung Jinsu retorna dos mortos. Uma mudança importante é que Kim Sung-cheol assume o personagem, antes interpretado por Yoo Ah-in, afastado por polêmicas. O enredo vai focar nos desdobramentos da primeira temporada e Jinsu tentará entender o que trouxe todos os condenados de volta à vida e o porquê. Afinal, eles são pecadores ou “escolhidos”? As facções religiosas Nova Verdade, Arrowheads e a líder da Sodo, agora têm que lidar com essas ressurreições repentinas e entender o que aconteceu com eles nesses oito anos. Além disso, a trama aprofunda o significado da verdadeira natureza destes anjos mortais e seus decretos.

Enquanto lida com essas questões, o K-drama traz muitas cenas incríveis de ação, horror visceral, atuações intensas e ainda mais conflitos de crenças. Em entrevista à Variety, o diretor Yeon Sang-Ho falou sobre a construção desse cenário apocalíptico e guerra de narrativas na sociedade: “Quando [Choi e eu] estávamos trabalhando nessa história, estávamos determinados a criar um mundo que fosse comparável ao inferno, e criado por pessoas que são incapazes de tolerar a incerteza”. “Queríamos mostrar como seria a sociedade quando as convicções estivessem em conflito umas com as outras”, afirmou o Diretor.

A nova temporada vai agradar aos fãs de thrillers sobrenaturais e séries de terror. Sobretudo aquelas que abordam crenças e temas como pecado, verdade, divinos, fé cega e seus efeitos raivosos. Quem gostou da primeira temporada pode esperar a mesma mistura de suspense, caos e ainda mais profundidade na narrativa.

Ficha Técnica

Título: 지옥 시즌2 / Hellbound

Diretor: Yeon Sang-Ho

Roteirista: Choi Gyu-seok

Gênero: Mistério, Suspense, Terror

Elenco: Kim Hyun-joo, Kim Sung-cheol, Kim Shin-rock, Yang Ik-june, Lee Re, Yoo Ah-in, Park Jeong-min, Won Jin-a, Moon So-ri, Moon Geun-young, Im Seong-Jae, Lee Dong-hee, Hong Eui-jun, Cho Dong-in, Kim Do-yoon, Ryu Kyung-soo

Fonte: (1)

Imagens: Netflix

Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Beulla Silva

    Mineira, jornalista, Libriana no mundo da Lua que é viciada em GOT7, Monsta X, Astro, Itzy, gatos, K-Drama, café, literatura e culinária coreana!!

    Sair da versão mobile