Na última sexta-feira (20) aconteceu a pré-estreia do filme documental do RM, “RM: Right People, Wrong Place“, e o que é realmente cativante em um documentário musical é a habilidade de transmitir a real aura de um artista, algo que esta obra realizou muito bem.
Com a direção de Lee Seokjun, o longa-metragem mostra um lado mais pessoal do idol, focando mais em sua persona “real” como Kim Namjoon do que como o líder do grupo BTS. O “RPWP” — como o artista o chama — é sobre o que estava acontecendo na vida dele naquele momento e daí veio a ideia de documentar tudo.
No auge do sucesso e prestes a cumprir o serviço militar obrigatório, RM reflete sobre como é ser um idol de 30 anos e procura a sua própria essência para elaborar o seu segundo álbum, o Right People, Wrong Place, lançado em maio de 2024. Com uma proposta intimista, Namjoon reflete como este trabalho — que durou cerca de oito meses — é algo muito diferente dos outros, sem aquela master produção que o BTS exige, mas ainda sim com muita qualidade.
É sempre muito interessante entender a mente do artista por trás de um álbum, principalmente quando ele é mais pessoal, e RM conseguiu retratar isso muito bem. O filme mostra o processo criativo do álbum faixa a faixa de uma maneira coesa e bonita, com captações bem-feitas, mostrando vários momentos de descontração e processos de gravações em estúdio e todo o processo de fotografia que um álbum exige. Além de nos levarem para lugares fora da Coreia, como Japão e Londres, o longa também exibe a conexão profunda que Namjoon possui com a sua equipe, carinhosamente apelidada de “Team RM“.
Com este projeto finalmente completo — com álbum e documentário —, é nítido a evolução do RM não só para a audiência, mas para ele mesmo, já que ele finalmente sente que está apenas existindo como ele mesmo.
No Brasil, o longa estreia oficialmente no dia 9 de janeiro nos cinemas e com certeza agradará não só as ARMYS, mas todo o público que admira uma boa música tanto quanto Kim Namjoon.
Imagem: BIGHIT MUSIC, HYBE
Não retirar sem os devidos créditos.