Nesta quinta-feira (23), as integrantes do NewJeans divulgaram uma declaração nomeando um representante legal e se manifestando contra ADOR e HYBE.
Confira a tradução da declaração a seguir:
Olá, aqui são Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein.
Por meio da mídia, confirmamos que a ADOR não apenas entrou com uma ação judicial contra nós para “confirmar a validade de nossos contratos exclusivos”, mas também solicitou uma liminar para “preservar o status da agência e proibir a assinatura de contratos de publicidade”. Recebemos a ação judicial e os documentos de solicitação há alguns dias, e nomeamos Shin & Kim LLC como nosso representante legal.
Como a ADOR e a HYBE nomearam Kim & Chang como seus representantes legais, acreditamos que era necessário ter um escritório de advocacia capaz de responder a eles. Para abordar a liminar em rápido progresso, sentimos que Shin & Kim, que já está familiarizada com os problemas e irregularidades da HYBE e da ADOR, é a escolha mais adequada.
A HYBE e a ADOR falharam em cumprir suas responsabilidades como agência para proteger seus artistas e apoiar seu crescimento. Ao longo de nossas atividades, enfrentamos vários obstáculos, grandes e pequenos. Eles até disfarçaram sua intenção de “suspender nossas carreiras no entretenimento indefinidamente” como uma “pausa de longo prazo”, essencialmente nos abandonando e substituindo. Mesmo após o término legal de nossos contratos exclusivos, críticas infundadas contra nós foram espalhadas pela mídia e por canais “cyber wrecker” (gíria coreana que se refere àqueles que espalham rumores falsos on-line de forma maliciosa) no YouTube, muitas das quais só poderiam ter sido fornecidas pela ADOR e pela HYBE.
É difícil não concluir que a ADOR e a HYBE estão no centro de todas essas questões.
Enquanto ADOR e HYBE publicamente afirmam que querem que retornemos, nos bastidores, elas continuam a nos assediar e atacar implacavelmente, assim como fizeram antes. Recentemente, até se encontraram secretamente com alguns de nossos pais em uma tentativa de persuadir ou semear discórdia entre nós. Em vez de recorrer a táticas dissimuladas para difamar, dividir e manipular por meio de informações falsas e jogos de mídia, esperamos que elas abordem o assunto de forma verdadeira e justa.
Nós afirmaremos isso firmemente. Nós cinco não temos intenção de retornar para a HYBE ou ADOR, onde nem mesmo o nível mínimo de confiança pode ser esperado.
Após o término de nossos contratos exclusivos, queríamos concluir nossas atividades e acordos programados restantes amigavelmente e sem conflito, e esperávamos evitar causar danos aos representantes envolvidos. No entanto, vendo ADOR e HYBE desconsiderarem tais intenções e esforços e causarem danos a nós e a outros por meios impróprios, decidimos não mais permanecer em silêncio.
Por meio de procedimentos legais, revelaremos claramente os erros da ADOR e da HYBE e lutaremos com confiança no tribunal para trazer a verdade à tona.
Sentimos muito por causar preocupação aos nossos fãs que nos estimam e nos amam. No entanto, lutaremos até o fim por meios legítimos para que possamos compartilhar nossa música com vocês livremente novamente o mais rápido possível. Por favor, mostrem muito apoio. Obrigado.
Após a declaração, as artistas também usaram sua nova conta no Instagram para anunciar que estão aceitando sugestões para um nome novo para o grupo para usar temporariamente:
Ainda no dia 23, a ADOR comentou sobre o concurso para o novo nome temporário do NewJeans ao jornal Herald POP: “A posição da ADOR é de que o contrato exclusivo é válido, e estamos cumprindo fielmente os procedimentos judiciais”. E acrescentou: “É lamentável que as integrantes estejam tentando atividades de entretenimento independentes, como disputar novos nomes artísticos, antes de receber uma sentença judicial, pois isso pode ser uma violação grave do contrato”.
Leia também: Entenda tudo sobre a certificação de conteúdo do NewJeans
Fonte: (1), (2)
Imagem: ADOR
Não retirar sem os devidos créditos.