Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop Música Staff Picks

[STAFF PICKS] Os melhores álbuns de K-pop de 2024 na opinião da equipe da KoreaIN

Todo ano, a KoreaIN reúne sua equipe para escolher os destaques do ano e, hoje, começaremos com os melhores dos melhores entre os álbuns de K-pop lançados em 2024.

Confira a nossa lista completa e veja as opiniões do nosso time.


Spill the Feels (SEVENTEEN)

Escolhido por: Alice Rodrigues, social media
Foi um dos poucos que eu escutei inteiro e ele trouxe a essência boa do 17 com músicas agitadas e baladas boas, fora que retratam sentimentos e amizades. Gosto como o álbum trouxe uma mistura de genêros e seus MVs trazem um universo cativante. As faixas foram bem escritas (afinal, é obra do Woozi, né?) e falam sobre temas profundos como amor, amizade, crescimento pessoal e superação. Unido a isso temos as performances incriveis e a promoção deste comeback que foram expledidas, mesmo que tenha sido marcado pela entrada do Jeong Han no exército e na pausa temporária do Jun para focar em seus projetos de atuação (que aguardo ansiosamente).


SEVENTEEN BEST ALBUM ’17 IS RIGHT HERE’ (SEVENTEEN)

Escolhido por: Anna Mazzaro, redatora
O álbum é uma compilação dos maiores sucessos do grupo desde o debut até 2024, incluindo músicas novas como “MAESTRO”, que se tornou um grande hit e as músicas de cada unit, essas que também ganharam atenção do pessoal ao demonstrar os diferentes conceitos do Seventeen.


Armaggedon (aespa)

Escolhido por: Giovanna Pego, redatora
Como MY, este primeiro álbum completo do aespa foi muito esperado por mim — e não decepcionou! Acho que, além de ser fiel à história/conceito do grupo, Armaggedon mostra toda a evolução do aespa ao longo dos anos. Deixo aqui a recomendação das músicas “Mine” e “Long Chat”!


Beautiful Shadow (ONF)

Escolhido por: Isabela Marques, gerente de comunidade
É absurdo como o ONF consegue trabalhar com os mais variados estilos musicais em apenas um só álbum. Apesar de ativos atualmente na 5ª geração, o grupo tem um pé na 2ª geração do K-pop, onde os artistas ousavam e apostavam em estilos musicais diferentes daqueles em alta no streaming. Enquanto valsamos em um pop misturado a música erudita, somos surpreendidos com uma faixa de pop-punk e logo em seguida com um instrumental experimental. O ONF é muito ousado e mostrou que veio para ficar MESMO e inovar sem medo na indústria musical.


Right Place, Wrong Person (RM)

Escolhido por: Letícia Misna, social media e editora de vídeo
Este álbum é arte pura. Ele traduz o sentimento de RM de se sentir “a pessoa certa em lugares errados”. É uma alta produção com letras sinceras (ele não tem medo de falar o que pensa, especialmente em suas canções) e arranjos poderosos (algo que já se espera de RM). Tem música pop, tem música alternativa, tem o rap na sua mais genuína forma. RM é um compositor, letrista, produtor e intérprete completo, não poderíamos esperar menos do que ele entregou em RPWP. Entre as canções se destacam “Nuts”, “LOST!”, “Domodachi” e “Heaven”. Outro destaque vai para o fato de todos os MVs do álbum mostrarem um labirinto em alguma cena.


2 ((G)I-dle)

Escolhido por: Paula Bastos, redatora
(G)I-dle, como sempre se superando, conseguiu mais um álbum completo com músicas incríveis. “Super Lady” é empoderamento puro com a ostentação que elas merecem. “Wife” tem uma grande ironia com papéis da sociedade. Mas meus destaques vão para “Revenge”, “Doll” e “Fate”, três músicas com nuances diferentes, mas todas muito marcantes (e viciantes, devo dizer). É um álbum muito bem construído do começo ao final e não tem uma música ruim.


ATE (Stray Kids)

Escolhido por: Raquel Athaide, redatora
O melhor álbum do ano foi ATE do Stray Kids, pois cada faixa do álbum é única, com uma mistura de elementos tradicionais do K-pop, hip-hop, reggaeton e EDM, o grupo conseguiu trazer diversidade musical para os fãs e até quem não é. Além de serem super criativos com o nome do álbum, que realmente “arrasou” (de forma positiva) meus ouvidos assim que ouvi pela primeira vez.


VirtuouS (Dreamcatcher)

Escolhido por: Vivi Raposo, editora de vídeo
Não é atoa que VirtuouS foi um dos meu álbum mais escutado desse ano. A mistura do rock, elétronico e do metal nesse álbum é a perfeição. Você já começa com “Justice” em seguida de “Stomp!”, deixando a energia no alto e gritando. “2 rings” é facilmente uma trilha sonora de filme adolescente dos anos 2000. Terminando com “Fireflies”, que te leva para um outro lado mais mágico que é sereno.


DOOR (CHEN)

Escolhido por: Vitória Ferreira, revisora
Ouvi mais música clássica e OST de c-drama do que k-pop em 2024, por isso meu critério para escolher o meu melhor do ano foi simples: o que ouvi mais de uma vez. Além disso, gosto das escolhas musicais do Chen e de como sua voz é uma carícia aos ouvidos. Em “Starlight”, em especial, podemos ver todo o sentimento que ele carrega na voz.

Gostou das escolhas?

Imagens: PLEDIS Entertainment, CUBE
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido