Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano Esporte Sociedade

Faker, jogador sul-coreano de League of Legends, será homenageado com moeda comemorativa

Na última sexta-feira (11), a Korea Minting and Security Printing Corporation (KOMSCO) anunciou que lançará uma medalha comemorativa de Lee Sang-hyuk, conhecido como Faker, jogador de profissional de League of Legends (LoL) e a maior estrela da T1, equipe profissional de e-sports. A homenagem celebra o aniversário do jogador e o marco de 1000 partidas disputadas por ele na LCK, a liga de LoL sul-coreana. A moeda será lançada em edição limitada em 7 de maio, no aniversário de Faker.

Faker tem demonstrado um desempenho inigualável desde sua estreia como jogador profissional de LoL em 2013 — com a marca de 1000 partidas, ele é o jogador que mais atuou na história da liga sul-coreana — e é considerado o melhor jogador de e-sports (GOAT). Com uma tecnologia própria da empresa, a Casa da Moeda sul-coreana apresentará um retrato de Faker e um design de moeda representando suas conquistas.

Serão duas versão, uma medalha de ouro com 15,55g (Au999) e 32mm de diâmetro em uma edição limitada com 507 unidades e uma medalha de prata com 31,1g (Ag999) e 40mm de diâmetro em uma edição limitada com 2.000 unidades.

Na frente da medalha comemorativa haverá um retrato de Faker sentado em um trono, e no verso, uma coroa representando suas vitórias em competições internacionais e as palavras “greatest of all time” (em português, “melhor de todos os tempos”) escritas pelo jogador.

As vendas das moedas ficarão disponíveis em 7 de maio na loja da KOMSCO, na T1 Basecamp, no Hmall e no site da The Hyundai.

Fonte: (1)
Imagem: News1
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido