Pouco mais de três anos depois de seu debut oficial, o girl group XG finalmente pisou em terras brasileiras para conhecer os ALPHAZ deste lado do mundo. Na noite da última quinta-feira (24), o XG se apresentou em São Paulo com a “XG 1st WORLD TOUR: The first HOWL” para um Tokyo Marine Hall lotado. O show foi a única apresentação do grupo na América do Sul.
Subindo ao palco depois de um vídeo com referências espaciais e com figurinos seguindo o conceito, HARVEY, COCONA, JURIA, CHISA, JURIN, HINATA e MAYA mostraram porque são lobas no cenário musical do Japão. As performances de “HOWLING” e “WOKE UP”, que deram sequência a uma versão de “SHOOTING STAR”, foram apenas de tirar o fôlego.
Com uma nova leva de figurinos, o XG emendou uma sequência de hits com “IYKYK”, “TGIF” e “SOMETHING AIN’T RIGHT”. Ao se apresentar, as integrantes sentiram o quanto são amadas pelos ALPHAZ do Brasil. Retribuindo o carinho, elas se esforçaram para falar com os fãs em português e arrancaram gritos do público.
COCONA talvez tenha sido a mais “prejudicada” pela demonstração de amor dos fãs. Debaixo de uma onda ensurdecedora de gritos e energia, a mais nova das integrantes não conseguiu terminar sua apresentação. Sem nenhuma dúvida, o Brasil ama COCONA!
Mostrando que seus talentos são maiores do que qualquer rótulo e colocando um ponto final nos questionamentos de que usariam playback em suas apresentações, todas as integrantes do XG se apresentaram em performances solos das mais diversas.
Enquanto COCONA e MAYA reforçaram seus postos de rappers, HINATA, JURIA e JURIN deram seu charme à músicas de nomes como Taylor Swift e Gwen Stefani. HARVEY escolheu “BIG MAD”, da rapper Ktlyn. O solo mais inesperado talvez tenha sido o de CHISA, que, coincidentemente ou não, fez uma apresentação impecável de “Born This Way”, um dos grandes sucessos de Lady Gaga, que se apresenta na próxima semana no Brasil em um show gratuito no Rio de Janeiro.
Mais uma pausa, mais uma troca de figurino e mais uma leva de músicas e performances impecáveis. Desta vez, o XG voltou ao palco com “IN THE RAIN”, “WINTER WITHOUT YOU” e uma versão de “LEFT RIGHT” que, para os que viveram essa época, lembrou muito o pop de algumas boybands dos anos 1990.
O show do XG não estaria completo sem as divas apresentando as versões originais de “SHOOTING STAR” e “LEFT RIGHT”. A super dançante e autoexplicativa “NEW DANCE” fechou o show junto com uma versão bastante emotiva de “PUPPET SHOW”.
Apesar do setlist impecável, muitos fãs devem ter sentido falta de algumas músicas do XG. O hit empoderador “MASCARA”, assim como “Tippy Toes”, faixa de debut do grupo, não entraram na lista de músicas apresentadas. Também não foi desta vez que os ALPHAZ viram “GRL GVNG” nos palcos brasileiros.
O XG se despediu de São Paulo prometendo voltar. Além de dizerem que somos o melhor público do mundo e que, sem os ALPHAZ, o XG não é nada, HARVEY, COCONA, JURIA, CHISA, JURIN, HINATA e MAYA saíram do palco com sorrisos de orelha a orelha e tendo a certeza de que sua matilha estará sempre presente quando a “Mother Wolf” chamar.
Imagem: XGALX
Não retirar sem os devidos créditos.