Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos Entretenimento Especiais Review Shows

“Meu coração parece que vai explodir de tanto amor”, ACE reencontra fãs brasileiros para uma noite memorável em São Paulo

Na última quinta-feira (01), em uma noite fria de feriado de São Paulo, os VAMPZ brasileiros foram aquecidos por todo calor das performances do fan meeting com o artista ACE (integrante do VAV), que pela primeira vez fez uma turnê solo em diversos estados do Brasil.

São Paulo foi o último dia da turnê, após passar por Fortaleza, Belém e Goiânia, com o evento “Ace do VAV 2025 Fanmeeting Tour no Brasil”, onde promoveu sua nova canção — inteiramente em português — “Minha Razão”, além de interagir com os fãs entre bate papos, surpresas, covers e apresentações inéditas das músicas do VAV somente na voz do ACE

A KoreaIN esteve presente no evento em São Paulo e vamos contar tudinho o que rolou nessa noite tão especial, recheada de nostalgia e muito (muito mesmo) amor. 

Señorita, CPF e culinária

Para abrir a apresentação, ACE iniciou com uma música do VAV, cantando uma versão solo especial de “Señorita”. Esta música é muito marcante para os fãs, pois foi a primeira do grupo que trouxe elementos latino-americanos, misturando o espanhol com o coreano, além de um MV com referências aos países que visitaram na primeira turnê pela América do Sul.

Em seguida, cumprimentou e se apresentou para os fãs em português, já se sentindo em casa com o público caloroso. ACE disse que estava ansioso em voltar para o Brasil, e não via a hora da turnê enfim começar, mas que estava muito ansioso por visitar o país sem os membros do VAV.

Para ele, a viagem da Coreia do Sul para o Brasil foi muito cansativa, “são horas de voo”, contou, “mas quando cheguei aqui e recebi o amor dos fãs brasileiros, fiquei muito feliz e esqueci de todo o cansaço”. 

“Nos primeiros dias não consegui me acostumar com o fuso horário, mas agora já estou no fuso horário brasileiro, acho que preciso de mais alguns dias aqui… o que vocês acham de eu ficar um pouco mais no Brasil?”

Mostrando que já estava apto a receber uma carteira de identificação do Brasil (inclusive, ele quer muito, viu?), ACE contou que aprendeu algumas palavras novas:

  • Tava com saudade
  • Por favor
  • Aqui!
  • Mais um!

As duas últimas palavras ele aprendeu por frequentar muitos restaurantes, principalmente churrascarias com rodízio, e ele fez questão de aprender essas palavras para saborear todas as carnes possíveis do churrasco brasileiro. Outro prato que ele gostou bastante foi a banana frita e o brigadeiro, o qual elogiou muito por amar chocolate.

Inspirações musicais e próximo álbum

ACE fisgou o público brasileiro principalmente por divulgar seus covers de músicas populares no Brasil, aquelas que estão na rádio, nas ruas e no coração dos brasileiros. Por isso, ele preparou uma setlist de apresentações com as músicas que ele mais gostava, e mesmo sem cantá-las inteiramente, deu uma amostra enquanto conversava com os fãs.

“Idiota”, do cantor JÃO, é uma das que ele mais ama, e confessa que gostaria muito de fazer uma colaboração com o artista, e também com o trio MELIM, e até ele escolheu a música “Meu Abrigo” para cantar na íntegra. Outra apresentação marcante foi “Escrito nas estrelas” na versão da cantora sertaneja Lauana Prado, com versos e um refrão chiclete perfeitamente pronunciados pelo artista durante a apresentação.

“Amei te ver”, do Tiago Iorc, e “Razões e Emoções” do Nx Zero também são duas outras canções covers que fizeram ACE conquistar ainda mais fãs em terras brasileiras, expandindo sua fanbase por aqui.

“Apesar de gostar muito de fazer os covers para vocês, o meu objetivo agora é trabalhar em um álbum totalmente em português. Não só como forma de agradecimento, mas para mostrar minha paixão pela cultura do Brasil e por vocês!”

Ele ainda deu a ideia de gravar o álbum todo no Brasil, para ficar perto dos fãs. “Quando podemos nos encontrar novamente? Pode ser amanhã?”, brincou, “Quero voltar aqui no final do ano para reencontrar vocês logo com mais novidades!”

Barreiras com o idioma? Que nada…

Apesar de divulgar os covers em português com uma pronúncia impecável, ACE não fala português e entende apenas algumas expressões, mas isso nunca o impediu de se conectar com os fãs.

E ele demonstrou isso em brincadeiras em cima do palco, onde selecionava alguns fãs para uma “interação surpresa”, chamada de “make a wish”. Essa interação ficou famosa durante os shows do VAV no Brasil, onde fãs escolhem um cartão aleatório e têm direito a uma interação amável com um dos integrantes. No caso do ACE, ele realizou 5 interações muito fofas:

  • Serenata;
  • Sustentou o olhar com o fã por 10 segundos; 
  • Kabedon (“prensar” o fã contra a parede para ficar pertinho);
  • Selfie;
  • Abraço.

Seis sortudas foram escolhidas (o abraço aconteceu com duas fãs diferentes), e deixou a plateia eufórica pedindo por muito mais!

Além dessas interações, ACE convidou outros três fãs para participarem do dance challenge de “Minha Razão”. Ele ficou muito orgulhoso em perceber que os fãs já sabiam dos passos do desafio, e ensinou os movimentos também para a plateia, convidando todos a participarem nas redes sociais.

Ah, e uma curiosidade contada pelo próprio artista: a coreografia de “Minha Razão” foi feita em colaboração com outro membro do VAV, o rapper Ayno. Inclusive, ele foi o primeiro a participar do dance challenge com a canção. 

ACE também compartilhou um “perrengue” que passou durante a gravação do MV de “Minha Razão”. Era inverno da Coreia do Sul, e “a equipe de produção sugeriu que fossem para uma praia do Japão que não costumava ser tão fria assim durante o período”, declara, “mas estava tão fria quanto na Coreia do Sul (risos), então eu passei muito frio durante as cenas. Mas meus fãs me deram força para entregar o projeto lindo como eles merecem!”, conta com emoção.

E ainda concluiu: “acho que o próximo MV pode ser gravado em alguma praia do Brasil, não é?”, e os fãs presentes concordaram no mesmo momento. 

Amor que não cabe no peito

Durante o fan meeting, o idol agradeceu diversas vezes pela presença dos fãs, ele declarou seu amor pelo Brasil e disse que não queria ir embora. Apesar de um dia recheado de interações (sessão de autógrafos, selfie e abraços), o artista contou que queria sempre oferecer muito mais para o Brasil, como uma forma de retribuir tudo o que recebeu nos últimos anos.

“Meu coração está batendo tão forte, ‘pulando’ aqui, parece que vai escapar do meu peito. Eu estou tão feliz!”

O artista prometeu novidades em breve! Esperamos ansiosamente por seu retorno ao país e também por novas músicas. Enquanto a saudade aperta, você pode acompanhar o ACE pelas redes sociais:

Instagram | TikTok | YouTube

Imagem: ACE via Instagram
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Isabela Marques

    Jornalista do interior de SP. Basicamente metade da minha vida foi dedicada ao lado geek asiático. Quando não estou sendo uma boa fangirl, aproveito para ler bons livros e webtoons de mistério.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido