Nesta quinta-feira (3), a agência Awesome ENT falou oficialmente sobre o processo que Park Seo Joon moveu contra o restaurante “A”, que usou cenas do drama What’s Wrong With Secretary Kim – incluindo sua imagem comendo ganjang gejang em anúncios sem permissão entre 2019 e 2024.
Embora a imprensa tenha divulgado que Park reivindicava 6 bilhões de wons em indenização, a agência esclareceu que esse valor era apenas uma estimativa calculada com base em taxas anuais de publicidade, mas o pedido judicial real foi de 60 milhões de wons (aprox. R$ 238 mil), levando em conta o porte do restaurante.
No entanto, o tribunal decidiu parcialmente a favor de Park Seo Joon, definindo que o estabelecimento deveria dar 5 milhões de wons (cerca de R$ 19,8 mil) em danos ao ator, considerando o uso não autorizado da imagem, mas também o pequeno porte do negócio.
A Awesome ENT reforçou que requereu repetidas vezes a remoção das fotos e anúncios desde 2019 e que pretende agir legalmente contra quem continuar difundindo rumores ou conteúdo depreciativo após a decisão judicial.
Fonte: (1)
Imagem: Awesome ENT
Não retirar sem os devidos créditos.