A Delegacia de Polícia de Jungbu, em Seul, informou na terça-feira (19) que o ator Choi Jung-won, ex-integrante da dupla pop UN, foi indiciado por violar a Lei de Punição ao Crime de Stalking (perseguição) e recebeu uma ordem de restrição de emergência.
O ator de 44 anos é acusado de perseguir uma mulher e entrar em sua casa no último sábado (16). A vítima entrou com um pedido de ordem de restrição contra Choi, que foi concedido na segunda-feira (18) pelo Tribunal Distrital Central de Seul, de acordo com a SBS. A polícia esclareceu que, ao contrário de alguns relatos da mídia, ele não portava arma.
De acordo com a medida de emergência, quando for reconhecido o assédio repetido ou o risco iminente, os infratores são proibidos de se aproximar a menos de 100 metros da residência da vítima ou de contatá-la por telefone ou outros meios eletrônicos. Os infratores podem pegar até um ano de prisão ou multas de até 10 milhões de wons (R$ 40702,22).
Choi já havia sido alvo de uma polêmica por alegações de um caso com uma conhecida casada. Em fevereiro de 2023, o marido da mulher entrou com uma ação civil pedindo 100 milhões de wons em indenização, alegando que o ator havia tido um relacionamento inapropriado com a esposa.
Choi negou as acusações e processou o marido por chantagem, difamação, insulto e incitação à difamação, o que levou a uma batalha judicial em andamento.
Na última quarta-feira (20), o ator publicou uma declaração em sua conta nas redes sociais. Leia a declaração traduzida abaixo:
Olá, aqui é Choi Jung Won.
A notícia divulgada ontem era sobre um conflito pessoal entre mim e minha namorada, e foi essencialmente uma pequena discussão que se transformou em um mal-entendido.
No calor do momento, houve espaço para interpretações equivocadas e, como resultado, a situação foi relatada de uma forma que não refletia os fatos. Lamento profundamente isso.
A frase “revelação da minha namorada”, que apareceu em algumas reportagens, também vem de um mal-entendido e não condiz com os fatos.
A alegação de que a ameacei com uma arma ou de que pratiquei perseguição é completamente falsa. Tanto minha namorada quanto eu negamos veementemente essas alegações. Pretendo tomar medidas enérgicas contra essas informações falsas.
Peço sinceras desculpas mais uma vez por minha vida pessoal ter causado mal-entendidos e por ter levado a notícias preocupantes. De agora em diante, agirei com mais cautela e responsabilidade.
Sinto muito.
Choi estreou em um grupo de dança pop chamado Bronz em 1999 e alcançou a fama como a dupla UN, que estreou em 2000, com Kim Jung-hoon. Após a dissolução do grupo em 2005, ele passou a atuar e, desde então, seguiu carreira como ator.
Fonte: (1), (2), (3)
Imagem: IStar Today
Não retirar sem os devidos créditos.
