À medida que 2026 se aproxima, o futuro de vários grupos entra em pauta, dividindo os fãs entre a esperança da renovação e o medo do disband. Em meio à ansiedade de renovação de contratos e mudanças de agências, é fácil sofrer pelo futuro do seu grupo favorito de K-pop.
Para te ajudar a entender o que está acontecendo nos bastidores, confira a seguir os grupos que podem dar disband em 2026.
ZEROBASEONE

O disband do ZEROBASEONE é o mais provável justamente por ser um grupo temporário. Formado em 2023 no reality show Boys Planet, o grupo segue o mesmo modelo que antecessores como I.O.I e Wanna One, por isso, seu contrato original de 2 anos e meio estava previsto para expirar em janeiro de 2026.
Porém, o imenso sucesso e recordes de vendas do ZB1 fez com que a empresa WakeOne estendesse o contrato por mais alguns meses, permitindo que as atividades continuem até março de 2026. O grupo deve encerrar suas atividades com a turnê de despedida “HERE&NOW”, que terá seus shows finais no Japão e em Seul nos mês de fevereiro e março. Após o disband, a tendência natural é que os membros retornem às suas agências originais para estrearem em novos grupos fixos ou seguirem como solistas.
ONEUS

Completando sete anos de carreira, o ONEUS se aproxima do momento decisivo para a maioria dos grupos de K-pop: a renovação de contrato. O vínculo atual com a agência RBW (Rainbow Bridge World) deve expirar oficialmente em janeiro de 2026, mas até o momento não foram divulgadas notícias oficiais confirmando a renovação ou o fim do contrato.
Em entrevista ao Korea JoongAng Daily no início de 2025, o grupo expressou o desejo de continuar unido: “Tudo pode mudar amanhã, mas nos amamos e amamos a nossa equipe. Então nossa prioridade sempre será continuar no Oneus”, declarou Keonhee na época.
CIX

O caso do CIX é mais delicado. Com o contrato de sete anos previsto para encerrar em julho de 2026, o futuro do grupo é visto com bastante ceticismo pelo próprio fandom FIX, que critica a má administração da C9 Entertainment por priorizar grupos mais novos e deixá-los na mão.
A saída de Bae Jinyoung do CIX em 2024 piorou a situação, por ser ex-integrante do Wanna One e o membro mais popular do grupo. Diante do cenário de insatisfação com a agência e queda de vendas, fãs acham que a renovação do contrato em 2026 é bastante improvável, mas ainda não há nenhuma declaração oficial.
Imagens: WakeOne, Sato Company, RBW, C9 Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos