Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

Danielle, ex-integrante do NewJeans, faz transmissão ao vivo e enfatiza que “lutou até o fim” para permanecer no grupo

Nesta segunda-feira (12), Danielle, ex-integrante do grupo feminino NewJeans, fez uma transmissão ao vivo simultaneamente pelo YouTube e Instagram e se pronunciou sobre sua recente saída do grupo.

Segundo seus representantes legais, Danielle decidiu fazer a transmissão ao vivo para falar diretamente com os fãs.

A mensagem da transmissão foi clara: sua intenção era permanecer com o grupo e seus membros, o que sugere que sua saída não foi voluntária. E ela também pareceu sinalizar sua determinação em continuar a batalha judicial, ou pelo menos em não recuar nesse conflito de grande repercussão.

A transmissão ao vivo durou 10 minutos e foi a primeira mensagem pública da cantora desde que a ADOR, agência do NewJeans, a demitiu em 29 de dezembro de 2025. Transmitida simultaneamente no Instagram e no YouTube às 19h, no horário coreano, a live atraiu mais de 50 mil espectadores no Instagram.

Danielle alternou constantemente entre inglês e coreano — muitas vezes dentro de uma mesma frase — durante a transmissão. E embora não tenha dado detalhes específicos sobre sua situação atual ou planos futuros, a cantora garantiu aos fãs que os manteria informados e enfatizou sua determinação em seguir em frente em meio à disputa judicial em andamento, afirmando que: “É só o começo”.

Durante esse período, aprendi muito e tive que proteger muitas coisas”, disse Danielle em coreano. “A forma como vejo a família e o mundo mudou nesse meio tempo”.

Ela não esclareceu quais foram as mudanças, apenas acrescentou: “Mas mesmo assim, havia luz, e vocês [os fãs] estavam lá”.

Ao abordar o processo judicial movido pela ADOR, em que um membro de sua família está envolvido, Danielle disse em coreano que “muitas coisas nessa situação estão sendo discutidas no momento“, antes de acrescentar em inglês: “quando chegar a hora, eu informarei a todos sobre o que está acontecendo, sobre o processo e sobre todas as coisas que vocês, imagino, estão curiosos para saber”.

Danielle então enfatizou: “Posso dizer isso com confiança — lutei até o fim para estar com as integrantes. E essa verdade permanece comigo”. E acrescentou: “o NewJeans sempre estará no meu coração”.

Agradecendo aos fãs pelo apoio durante a live, Danielle descreveu o momento como um novo começo.

Quero compartilhar os próximos dias com vocês, seja através da música, do silêncio ou de pequenos momentos”, disse ela, antes de encerrar a transmissão ao vivo com, novamente, “isto é apenas o começo”.

A cantora coreana-australiana Danielle Marsh estreou em 2022 como membro do NewJeans. Em 29 de dezembro, a ADOR anunciou o término de seu contrato exclusivo com ela.

Leia também: Hanni tem retorno confirmado à ADOR, enquanto Minji segue em negociações e Danielle tem contrato rescindido

A ADOR entrou com ações judiciais buscando penalidades e indenizações contra Danielle, um membro de sua família e a ex-CEO da ADOR, Min Hee Jin, que supostamente “provocou a série de eventos relacionados à disputa legal”, com o valor total reivindicado estimado em aproximadamente 43,1 bilhões de won. Danielle já contratou seu próprio advogado e está se preparando para contestar as alegações.

Fonte: (1), (2), (3)
Imagem: reprodução do YouTube
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    Sair da versão mobile