Um homem russo de cerca de 50 anos foi preso nesta terça (02) na Coreia do Sul sob acusação de assassinato. A notícia foi dada pela polícia na quarta (03).
A prisão foi feita três dias após o crime, que ocorreu no sábado na cidade de Hwaseong, na província de Gyeonggi a cerca de 60 quilômetros ao sul da capital Seul.
A vítima do crime um homem natural do Uzbequistão de cerca de 40 anos. Segundo a polícia, o russo é suspeito de ter ido até à casa do uzbeque – localizada no bairro de Songsan – e esfaqueá-lo várias vezes antes de fugir da cena do crime.
Mesmo tendo sido levado a um hospital próximo, o uzbeque não resistiu aos ferimentos e faleceu. A polícia, então, começou uma caçada pelo suspeito que foi capturado na cidade de Daegu, a mais de 200 quilômetros de distância de onde cometeu o crime, na terça.
Durante o interrogatório, o suspeito disse que cometeu o crime porque o uzbeque teria se recusado a pagar uma quantia que havia pegado emprestado. A polícia agora continuará as investigações sobre o caso.
Fonte: (1)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.