Nesta sexta (19), a mídia sul-coreana reportou que um membro de grupo de K-pop que foi trainee da segunda temporada do Produce 101 foi condenado a liberdade condicional por ameaçar uma ex-namorada.
O homem, cuja identidade inicialmente havia sido mantida em sigilo, foi julgado pelo juiz Kim Tae Gyun do Tribunal Central do Distrito de Seul. A sentença foi de um ano de liberdade condicional e 80 horas de serviço comunitário.
O crime ocorreu em outubro do ano passado. O condenado invadiu a casa da ex-namorada após a mesma se recusar a vê-lo. Uma vez dentro da casa, ele pegou uma faca da cozinha para ameaçá-la e tentou estrangulá-la.
Um vizinho foi até o local e tocou a campainha após ouvir o grito da vítima, mas o condenado a ameaçou novamente com a faca para que não gritasse novamente.
O Tribunal alega que a vítima “parece ter tido um grande choque e dor” além de não ter perdoado o homem. Porém, o Juiz Kim justificou a sentença dizendo: “Levamos em consideração o fato do acusado ter confessado o crime e que o mesmo foi, de certa forma, acidental. Além disso, ele é um réu primário sem registros criminais anteriores“.
Pouco depois das primeiras notícias serem divulgadas, o portal New Daily revelou que o famoso em questão é Nam Yun Sung, membro do grupo NOIR. Nam participou do Produce em 2017, mas deixou o programa por motivos de saúde. Seu debut oficial ocorreu no ano seguinte.
Até o momento, não houveram manifestações por parte de Nam ou da LUK Factory, agência responsável pelo NOIR. Continuaremos acompanhando o caso para maiores atualizações.
Fonte: (1), (2)
Imagem: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.