Nesta sexta (30), a Promotoria sul-coreana anunciou que pedirá prisão perpétua para o casal de amantes acusado de matar um homem para receber um seguro de vida estimado em 800 milhões de wones (mais de R$ 3 milhões).
O plano foi arquitetado por Lee Eun Hae, então esposa da vítima, junto com seu amigo e amante Cho Hyun Soo. A vítima, Yoon Sang Yeop, faleceu em 2019 após se afogar enquanto estava com amigos em um lago. A causa da morte foi considerada acidental até que uma série de suspeitas envolvendo a viúva começaram a chamar a atenção da justiça e da mídia.
Leia também:
Mistérios ainda cercam caso de mulher que teria assassinado o marido pelo seguro de vida
Lee e Cho foram presos em abril desse ano após passarem quatro meses foragidos. A polícia iniciou as buscas após eles não comparecerem a um depoimento marcado em dezembro de 2021. Os dois serão julgados e, de acordo com a Promotoria, devem receber uma penalidade pesada devido à crueldade do crime.
Apesar das provas contra si, Lee nega o crime: “Não posso dizer que amei [meu marido], mas não o matei“. Cho também nega todas as acusações contra ele.
O julgamento do caso está marcado para o dia 27 de outubro.
Fonte: (1)
Imagens: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.