[AVISO DE GATILHO] O texto a seguir contém termos sensíveis. Recomendamos cautela ao prosseguir a leitura.
O cantor Choi Sung Bong foi encontrado morto na manhã de quarta (21) pelo fuso horário sul-coreano. Ele tinha apenas 33 anos (34 na idade coreana).
No último dia 17, Choi escreveu uma mensagem de despedida que foi postada seu canal no YouTube pouco antes da sua morte. O conteúdo da carta deixa subentendido que o cantor tirou sua própria vida. A mensagem na íntegra pode ser lida no final do texto, mas recomendamos cautela porque pode conter gatilhos. O corpo do cantor foi encontrado pela polícia no endereço indicado na carta, o da sua própria casa.
Choi debutou como cantor em 2011 após participar do Korea’s Got Talent e terminar a competição em segundo lugar, conquistando bastante fãs e garantindo a aparição em diversos programas de TV. Sua história também comoveu o público, ele fugiu de um orfanato ainda criança e enfrentou diversas dificuldades até conquistar o seu sonho de tornar-se um cantor.
Porém, em 2021 ele teve sua imagem manchada após fingir que estava com câncer e pedir doações para um tratamento contra a doença. Quando a farsa foi descoberta, Choi escreveu uma carta a um portal de notícias e prometeu devolver o valor arrecadado.
Leia mais:
Cantor Choi Sung Bong se desculpa por ter falsificado diagnósticos de câncer
Na época, Choi chegou a tentar tirar a própria vida e fez uma transmissão on-line. Ele foi resgatado pelas autoridades locais.
Desejamos condolências aos familiares, amigos e fãs de Choi Sung Bong.
Olá, aqui é o Choi Sung Bong. O motivo de eu estar escrevendo isso é para enviar uma carta aos meus fãs pela última vez na minha vida. Se conseguirem ler isso, significa que já estou morto.
Tenho recebido atenção de amor de muitas pessoas desde 2011. Agradeço do fundo do meu coração.
Gostaria que soubessem desse ressentimento porque é a última postagem, mas decidi pedir de coração porque o amor que tenho recebido nos últimos anos é maior.
Sinto muito pelos meus erros tolos e a todos que sofreram por eu ter errado repetidamente. Devolvi a quantia de todos que pediram de volta as doações pelos últimos dois anos. Agora, pagarei meus pecados com a minha vida.
Refletindo sobre o passado, tentei aproveitar uma vida normal o máximo que consegui por 10 anos desde que eu era mais novo, mas peço desculpas.
Meu corpo estará no 1405, Human Touchville, Yeoksam.
Não sei como escrever essa última mensagem, só escreverei no meu formato normal.
Minha respiração
Mesmo que pare agoraNão tenho arrependimentos sobre a jornada da minha vida brilhante.
Tenho feito o meu melhor e tentado ser feliz dia após dia após dia.34 anos de idade.
Essa vida é uma tragédia.
Que a próxima acabe de um jeito feliz.A todos que foram afetados por mim, peço sinceras desculpas. Pagarei meus pecados com a minha vida.
Sinto muito e pagarei meu crime com essa vida.A todas as pessoas que me ajudaram, pelo desculpas.
Acho que resisti.Espero que me esqueçam.
Desejo felicidades e tudo de melhor a todos.Adeus.
De Choi Seongbong em 17 de junho de 2023
Se você precisa ou conhece alguém que precise de ajuda, procure o CVV. O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Ligue 188 ou acesse www.cvv.org.br
Fonte: (1), (2), (3)
Imagens: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.