Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Influenciadora brasileira denuncia assédio sofrido na Coreia do Sul e descaso da polícia

No último dia 11, a influenciadora Jeni Kang — que é brasileira e mora na Coreia do Sul — postou um vídeo em sua redes sociais contando um caso de assédio sofrido na loja de conveniência em que trabalha.

O vídeo mostra Kang atendendo o homem que tenta insistentemente puxar assunto com ela. Após isso, ele finge ir embora.

Pouco tempo depois, Kang sai de trás do balcão com o celular na mão porque acabara de começar uma live. Logo em seguida, o assediador volta ao local e, em um momento de distração, dá um tapa nas nádegas da influenciadora.

Kang confronta o homem e pergunta se ele está louco. Ele deixa a loja e a jovem chama a polícia. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança da loja e também na live que estava sendo gravada no exato momento do assédio. A brasileira conta que se escondeu nos fundos da loja ao ver que o homem retorna mais uma vez. Ele chega a ir até o estoque para procurá-la, mas não a vê e acaba indo embora de verdade.

O caso aconteceu há cerca de um mês, mas Kang só conseguiu compartilhar o vídeo mostrando seu desespero diante do crime há duas semanas. Ela diz que chegou a prestar depoimento à polícia, mas não obteve retorno das autoridades. Pouco tempo depois, uma advogada pública também entrou em contato com a vítima para saber se daria ou não seguimento na denúncia. Kang respondeu que sim, mas também não recebeu resposta.

Ainda no vídeo, a jovem diz que o assediador mora nas proximidades da loja em que trabalha e que sempre é visto por ela nas ruas. Ele às vezes passa em frente ao estabelecimento e a encara, causando muito medo.

Muitas pessoas compartilharam o vídeo em suas redes sociais para apoiar Kang e pedindo justiça.

Fonte: (1)

Imagens: Jeni Kang, reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

revistakoreain

O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido