Nesta sexta (02), O Yeong Su compareceu ao julgamento referente à acusação de agressão sexual. Na ocasião, a promotoria pediu um ano de prisão para o ator.
O caso ocorreu em setembro de 2017 e foi denunciado em dezembro de 2021. O ator foi indiciado em novembro de 2022. A vítima, cuja identidade foi preservada, era integrante de um grupo de teatro do qual o ator de 79 anos também fazia parte. Segundo o depoimento, a vítima alega que teria sido apalpada e beijada por O Yeong Su sem seu consentimento.
Segundo os promotores responsáveis pela acusação: “O réu expressou seu desejo pela jovem de uma forma inapropriada dizendo para a vítima ‘Eu a vejo como uma mulher’ enquanto bebia com ela. Ele evitou sua responsabilidade dizendo que a vítima era como uma filha mesmo ela tendo pedido um pedido de desculpas, fazendo com que ela se sentisse frustrada“.
A Promotoria também pediu uma severa punição alegando que O Yeong Su não demonstrou sinais de remorso durante a investigação e todos os procedimentos da justiça. O primeiro julgamento do caso ocorreu em fevereiro do ano passado.
O ator negou as acusações e declarou: “É muito doloroso e difícil me apresentar à esta corte nesta idade assim. É triste que este seja o último capítulo da minha vida que termine desta maneira, fazendo toda a minha vida ser destroçada“.
O advogado do ator declarou: “Existem poucas provas deste caso, exceto pelo depoimento da vítima e da evidência gerada a partir dele. É questionável se foi possível que o acusado tenha feito tal ato levando em consideração o local, situação e tempo [da ação]“.
O próximo julgamento de O Yeong Su está marcado para o dia 15 de março.
Fonte: (1)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.