Nesta sexta-feira (25), durante a audiência de encerramento realizada na filial do Gabinete do Procurador Distrital de Suwon em Anyang, os promotores pediram uma pena de prisão de seis meses para o ator Park Sang-min sob acusações de dirigir sob influência de álcool em maio.
O ator de 54 anos, conhecido por seu papel principal na trilogia “General’s Son” dirigida por Im Kwon-taek na década de 1990, foi acusado de dirigir seu veículo Toyota em Gwacheon, ao sul de Seul, na manhã de 19 de maio, supostamente após beber até altas horas.
Ele adormeceu dentro do carro em um beco perto de sua casa, e a polícia o prendeu depois que uma testemunha registrou um boletim de ocorrência.
Sua concentração de álcool no sangue foi medida em 0,163% naquele momento, o que justifica a revogação de sua carteira de motorista.
Entre as acusações também está o uso ilegal de um crachá que permite estacionar em vagas reservadas para pessoas com deficiência.
Park já foi penalizado por dirigir embriagado em várias ocasiões.
Em 2011, 14 anos depois de causar um acidente de carro enquanto dirigia embriagado em 1997, ele foi preso por dirigir o veículo de um conhecido no sul de Seul com um nível de álcool no sangue que excedia o limite de revogação da carteira.
Fonte: (1)
Imagem: Management YUL
Não retirar sem os devidos créditos.