Em um ano de pandemia, o número de doadores de sangue diminuiu em todo o mundo, mas o Centro de Doações de Yeongdeungpo pôde contar com uma ajuda ilustre para evitar que fique sem estoque de sangue: ninguém menos que Baekho, membro do grupo NU’EST.
A campanha que Baekho participa foi criada para encorajar as pessoas a doarem sangue durante a pandemia do COVID-19, quando os doadores de sangue na Coreia do Sul diminuíram de forma drasticamente. Baekho visitou o Banco de Sangue de Yeongdeungpo para ajudar na divulgação.
Confira a foto oficial da campanha:
A Pledis Entertainment, agência do cantor, falou com o portal Naver:
Baekho é voluntário para ajudar a encorajar as pessoas a doarem sangue, como parte do projeto ‘Dia de doação de sangue do Baekho”, campanha que aconteceu no dia 13 de dezembro [dia mundial do doador de sangue]. Nós esperamos que muitas pessoas se interessem e entendam o significado dessa campanha, e esperamos ajudar quem precisa.
Contou PLEDIS para a NAVER.
Memória e Compaixão
A participação de Baekho se torna ainda mais especial por um motivo familiar. Em 2015 a família do artistao recebeu doações de sangue pelos fãs do grupo NU’EST, após ser revelado através das redes sociais que o pai de Baekho estava doente (leucemia). Isso fez a causa ser ainda mais sentimental para Baekho, que expressou seu profundo desejo de participar da campanha e pessoalmente se voluntariar.
Em visita ao Centro de Doações, Baekho explicou os simples passos que as pessoas precisam fazer para doar sangue, e tirou um momento para responder questões sobre o processo, tornando a doação de sangue mais acessível para as pessoas.
Além disso, Baekho declarou: “o sangue não pode ser substituido artificialmente, doação de sangue são necessários”, e completou: “eu acredito que se você se tornar um doador de sangue com seus amigos e familiares, você terminará o ano ajudando a muitos outros”. Ele também preparou um presente especial para os fãs, com o objetivo de trazer mais pessoas para doar.
Fonte: (1).
Imagens: Pledis Entertainment (Divulgação) e Naver (Reprodução).
Não retirar sem os devidos créditos.