Recentemente, um internauta anônimo usou o Twitter para fazer acusações contra Jaechan. Segundo as denúncias, o membro do DONGKIZ fumava cigarros eletrônicos e assediou alunas na época da escola. Para comprovar a veracidade do que disse, o acusador postou fotos da graduação de Jaechan tanto no Ensino Fundamental 1 quanto no 2.
Já nesta segunda (14), a Dongyo Entertainment divulgou uma longa nota negando as acusações e que já tomou ações legais contra o internauta. A nota lê-se:
Expressamos nossa gratidão aos fãs que apoiam e amam o DONGKIZ.
Estamos fornecendo nossa declaração sobre as falsas informações e rumores sobre Jaechan que foram postadas recentemente em uma comunidade on-line.
1. O que as postagens declaram não são verdade.
Após a postagem ser feita, fizemos um processo de checagem pessoalmente com o artista e com seus conhecidos. E confirmamos que o que as postagens afirmam não é verdadeiro.
Como o problema relevante é um assunto importante socialmente, a agência já fez um processo de checagem com representantes da escola sobre a vida social e escolar do artista antes do seu debut e checamos que não houveram problemas.
2. A agência está esperando o resultado dos procedimentos legais.
Assim que a postagem relevante foi publicada, a empresa coletou todo o material de referência. Em 4 de março, abrimos um processo por cyber-difamação e suspeita de difamação por divulgação de informações falsas e monitoramos continuamente as informações que foram postadas desde então.
Além disso, a partir de hoje (14 de março), um investigador responsável já foi designado e a investigação está em andamento. Informamos que a agência está checando o progresso da investigação em tempo real após os procedimentos legais.
Futuramente, a agência tomará ações legais sem acordos ou leniência após continuamente monitorar as informações falsas e os comentários maliciosos contra Jaechan bem como os outros artistas da agência. Pedimos que reportem ao e-mail [email protected] caso descubram postagens maliciosas sobre os artistas da Dongyo Entertainment.
Pedimos sua generosa compreensão por causar preocupação aos fãs já que este anuncio foi atrasado para cooperar com a agência de investigação ao proteger a identidade do acusado bem como qualquer informação adicional.
Mais uma vez declaramos que as informações e rumores que circularam sobre o artista da Dongyo Entertainment não são verdade e esperamos que não hajam confusões ou mal-entendidos devido às informações.
A Dongyo Entertainment não permanecerá sentada apenas observando uma flor que começou a desabrochar ser injustamente presa em um local escondido pelo anonimato.
Obrigado.
Jaechan recentemente participou do k-drama BL Semantic Error, cujo último capítulo foi ao ar na semana passada.
Fonte: (1)
Imagem: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.