Nesta quarta (01), a IST Entertainment lançou uma nota informando que Jiyoon deixará o Weeekly. A decisão foi tomada devido aos problemas de saúde pelos quais a cantora está passando.
Jiyoon já fez duas pausas nas atividades com o grupo após apresentar sintomas recorrentes de ansiedade, um entre agosto e dezembro do ano passado e um mais recente em fevereiro deste ano.
A nota da empresa na íntegra lê-se:
Olá, aqui é a IST Entertainment.
Gostaríamos de expressar nossa sincera gratidão ao Daileee pelo imenso amor que dão ao Weeekly e trazer este anúncio repentino com um peso no coração.
Após apresentar sintomas de ansiedade durante as promoções, Shin Jiyoon do Weeekly fez duas pausas no verão e primavera passados para focar em seu tratamento e recuperação.
Com a saúde do artista como nossa prioridade máxima, a própria Jiyoon, sua família, médicos especializados e a IST Entertainment têm discutido cuidadosamente se ela estava pronta para voltar às suas atividades. Porém, chegamos a decisão de que Jiyoon precisa estar em um ambiente no qual possa focar em sua saúde mental acima de tudo e que ela deve continuar focando em receber tratamento.
Assim, a partir de 1º de junho de 2022, Jiyoon oficialmente concluirá suas atividades como integrante do Weeekly e o grupo continuará sua jornada como um sexteto.
Pedimos profundas desculpas pela preocupação que causamos e pedimos seu firme apoio para Jiyoon para que ela reganhe sua brilhante e adorável energia. Além disso, esperamos que continuem torcendo pelas seis integrantes que trabalharão duro para preencher o vazio da “Quarta-feira”.
Obrigado.
O Weeekly debutou em 2020 com Tag me e no mesmo ano venceram o prêmio de Melhor Artista Feminino Novo no MAMA. Em março de 2021, viram sua fama aumentar após o single After School viralizar. Nos palcos, Jiyoon atuava como vocalista, dançarina e rapper; fora deles, ela escreveu, compôs e produziu várias músicas para o grupo.
Desejamos saúde e sorte para Jiyoon em sua nova caminhada.
Fonte: (1)
Imagem: IST Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.