Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Tribunal japonês mantém proibição de casamentos homoafetivos

O Tribunal japonês do Distrito de Osaka rejeitou, na segunda-feira (20), um processo em que três casais LGBTQIA+ buscavam compensações financeiras do governo.

Os casais alegaram que a falta de reconhecimento sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo violava seu direito constitucional de igualdade.

Entretanto, o tribunal ficou ao lado do governo, declarando que a definição de casamento não se aplicava aos relacionamentos entre pessoas homossexuais de acordo com a constituição do país.

A decisão do Tribunal de Osaka contrastou fortemente com um julgamento histórico no Tribunal de Sapporo, cidade ao norte do Japão, em março de 2021.

Naquela ocasião, o Tribunal de Sapporo decidiu que o não reconhecimento de casamentos LGBTQIA+ por parte do governo violou o direito constitucional à igualdade – apesar de terem também rejeitado o pedido de indenização.

Fonte: (1)
Imagem: CNN
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

revistakoreain

O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido