[MAMA 2017] O MAMA está uma bagunça e ninguém entendeu nada. Veja os GANHADORES

Este ano a Mnet decidiu inovar sua premiação mais importante, e uma das mais importantes da Ásia, o Mnet Asian Music Awards, o que deixou muitoss confusos sobre como os prêmios seriam distribuídos.

Desta vez o MAMA acontecerá durante 4 noites e em 3 países diferentes. A primeira cerimônia aconteceu dia 25 de novembro no Vietnam, que teve SEVENTEEN, Wanna One e Samuel como performances coreanas. As performances principais foram de vários artistas do sudeste asiático.

Os prêmios entregues no dia 25 de novembro foram:

Best of Next: Wanna One

Worldwide Favorite Artist: SEVENTEEN

Best Asian Act: Agnez Mo (Indonesia), Lula (Thailand), Aisyah Aziz (Singapore), and Tóc Tiên (Vietnam)

Vietnam Breakthrough Artist: Sơn Tùng M-TP

 

Nesta quarta-feira, 29 (KST), a segunda parte do MAMA 2017 aconteceu na Arena Yokohama, no Japão. Apresentado pelo Qoo10, pudemos acompanhar performances épicas de BoA, Wanna One, Twice, MonstaX, EXO e muito mais.
A surpresa da noite foi uma performance colaborativa entre o I.O.I, que foi revivido justamente para essa apresentação, e as rainhas do AKB48. A união inesperada foi justamente para anunciar o Produce AKB48, uma nova temporada do já consagrado programa de TV, Produce 101.

 

Confira os ganhadores da premiação no Japão:

Best New Female Artist

PRISTIN

Best New Male Artist

Wanna One

 

Best Asian Style in Japan

EXO-CBX

Inspired Achievement 

Akimoto Yasushi

Best of Next

Chungha

Best Dance Performance Female Group

TWICE’s “Signal”

Best Concert Performer

MONSTA X

Discovery of the Year

NU’EST W

Mwave Global Fans’ Choice

EXO

Best Male Artist

Zico

Best Dance Performance Male Group

SEVENTEEN

Qoo10’s Song of the Year

TWICE’s “Signal”

 

 

Agora, a próxima parte da premiação acontecerá em Hong Kong, como usualmente acontecia, nos dias 30 de novembro e 01 dezembro. Quais são seus favoritos? Gostou dos ganhadores até agora?

 

Por Naira Nunes
Fonte: Soompi

 

Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.
  • The Best of G e R

    O que eu estranhei muito nesse MAMA é que a maioria dos que estavam na frente na votação não ganharam. SNSD estava na frente no melhor Dance Performance, G Dragon no de melhor artista solo masculino e EXO no melhor música do ano… Não entendi esse critério de avaliação. Se você aparecer na hora você ganha o prêmio? Todos os grupos e artistas se esforçaram muito, mas não achei que muitos dos vencedores deviam ter ganhado. Tivemos ótimas performances, ótimas músicas com muito significado… E simplesmente pareceu que eles escolheram os vencedores (de algumas categorias) ao aleatório. Tinha tanta música boa e iam escolher logo Signal? Não tenho nada contra Twice, mas essa é a pior música delas. Se fosse a TT já séria mais compreensível, mas Signal?