KPOP: 10 MVs dirigidos por Shindong

Quando se fala nos nossos queridos idols, não podemos negar que todos têm talento de sobra. Mas, as vezes, o talento é tanto que transborda e chega até em outras áreas. Já listamos aqui idols que arrasam na dança, que tocam piano divinamente e até que poderiam estar no Master Chef, hoje exaltaremos apenas um talento que vem se destacando como diretor de MVs: Shindong, do grupo Super Junior. Então separamos alguns… isso mesmo, alguns exemplos de uma lista que cresce cada vez mais para conferirmos o quanto ele leva jeito para a área. Vem com a gente.

Super Junior
Para começar, nada melhor que abrir com o próprio grupo dele. This is Love foi lançada em 2014 como parte do álbum Mamacita. Shindong teve papel em absolutamente TUDO do MV. Da coreografia ao cenário. A estética preto e branco com os detalhes em vermelho e muita iluminação deixou o ambiente glamuroso.

Ainda no Super Junior mas agora na unit D&E, Shindong fez esse vídeo especial para a divulgação de Oppa Oppa. Com direito à muitas cenas de bastidores e até apresentação da equipe, o resultado ficou divertidíssimo.

Kim Heechul x Min Kyung Hoon
Saindo da alegria de Oppa Oppa direto para a bad em um parágrafo. Falling Blossoms é a parceria do também Super Junior Heechul com Min Kyung Hoon, vocalista da banda Buzz. Dessa vez não temos um simples vídeo com música, e sim um curta com história envolvente que recomendamos assistir com lencinhos do lado. Também é digno de nota que os cantores deram um show de interpretação.

Mark x Jae Jung Park
Nem só de fazer vídeos para os companheiros de grupo vive Shindong, os companheiros de gravadora também podem usufruir das vantagens de tê-lo na SM. É o caso dessa Station colaborativa entre Mark do NCT e o cantor Jae Jung Park. Lemonade Love é um MV fofo, leve e ensolarado. E ainda dá pra se divertir identificando as participações especiais.

PinkFantasy
Imagine a situação: você está em um grupo rookie e recebe a notícia que seu debut será dirigido por um idol com mais de 10 anos de carreira. Foi o que aconteceu com o PinkFantasy. Shindong também divulgou o grupo no Instagram para dar aquele apoio. Que tal começar a carreira com um “Fado Padrinho” desse? Iriwa tem uma vibe pop fofo futurista que combinou muito bem com o ritmo da música.

Dindin
O rapper Dindin teve a história de Insomnia, parceria com Lee Hong Gi do FTIsland, transformada em um vídeo colorido e com propaganda de vários petiscos coreanos. Não recomendamos assistir com fome. E o visual dos cenários? Apenas lindíssimos.

Celeb Five
Arriscamos dizer que esse é outro debut. As comediantes Song Eun Yi, Shin Bong Sun, Ahn Young Mi, Kim Young Hee e Kim Shin Young resolveram unir forças e formar o Celeb Five. Com forte vibe oitentista, I wanna be a Celeb é uma mistura perfeita entre comédia e musical.

Camila
Adivinha o que temos aqui? Chutou outro debut? Acertou! Red Lips foi o primeiro single do trio que conta com ex-integrantes do grupo Laysha. Pop dançante maravilhoso que até nos faz querer mais músicas do grupo mas que, até agora, é filha única.

Busters
OK, esse é mais um ataque de Shindong “Fado Padrinho”, mas esse é diferente por ser duplo. Em 2017, o Busters lançou duas MVs simultâneos, ambos dirigidos pelo próprio. Dream on:

E Lalala:

A fama do quinteto, infelizmente, começou com o pé esquerdo por conta do descaso de alguns fãs que haviam se inscrito na torcida delas no ISAC de 2018 apenas para entrar no evento e ir para a torcida de outro grupo. O fato deixou muitas pessoas chocadas e com raiva. Porém, ao invés de transformarem isso em uma guerra de fandoms, todos decidiram apoiar o grupo. E rapidamente se apaixonaram pelo jeito encantador e talento de Minji, Hyeongseo, Jisu, Minjung e Chaeyeon. Nesse processo, muitos brasileiros entraram na onda e acabaram, inclusive, chamando a atenção do grupo. O sucesso foi tanto que elas farão uma turnê pelo país ainda esse semestre. Vamos dar muito amor para elas!

Bônus: UV
Não colocamos esse vídeo no início para não ficar muito óbvio o quanto adoramos Shindong dirigindo, atuando e dançando. Na Station Marry Man, parceria com o duo de comédia UV… Sinceramente, nos faltam palavras para descrever. Apenas vamos deixar o link para que vejam com seus próprios olhos esse vídeo maravilhoso.

Por Greyce Oliveira
Não retirar sem os devidos créditos