Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop

KPOP: 10 MVs dirigidos por Shindong (Super Junior)

Quando se fala nos nossos queridos idols, não podemos negar que todos têm talento de sobra. Mas, as vezes, o talento é tanto que transborda e chega até em outras áreas. Já listamos aqui idols que arrasam na dança, que tocam piano divinamente e até que poderiam estar no Master Chef, hoje exaltaremos apenas um talento que vem se destacando como diretor de MVs: Shindong, do grupo Super Junior. Então separamos alguns… isso mesmo, alguns exemplos de uma lista que cresce cada vez mais para conferirmos o quanto ele leva jeito para a área. Vem com a gente.



Super Junior

Para começar, nada melhor que abrir com o próprio grupo dele. This is Love foi lançada em 2014 como parte do álbum Mamacita. Shindong teve papel em absolutamente TUDO do MV. Da coreografia ao cenário. A estética preto e branco com os detalhes em vermelho e muita iluminação deixou o ambiente glamuroso.




Ainda no Super Junior mas agora na unit D&E, Shindong fez esse vídeo especial para a divulgação de Oppa Oppa. Com direito à muitas cenas de bastidores e até apresentação da equipe, o resultado ficou divertidíssimo.




Kim Heechul x Min Kyung Hoon

Saindo da alegria de Oppa Oppa direto para a bad em um parágrafo. Falling Blossoms é a parceria do também Super Junior Heechul com Min Kyung Hoon, vocalista da banda Buzz. Dessa vez não temos um simples vídeo com música, e sim um curta com história envolvente que recomendamos assistir com lencinhos do lado. Também é digno de nota que os cantores deram um show de interpretação.




Mark x Jae Jung Park

Nem só de fazer vídeos para os companheiros de grupo vive Shindong, os companheiros de gravadora também podem usufruir das vantagens de tê-lo na SM. É o caso dessa Station colaborativa entre Mark (do NCT) e o cantor Jae Jung Park. Lemonade Love é um MV fofo, leve e ensolarado. E ainda dá pra se divertir identificando as participações especiais.




PinkFantasy

Imagine a situação: você está em um grupo rookie e recebe a notícia que seu debut será dirigido por um idol com mais de 10 anos de carreira. Foi o que aconteceu com o PinkFantasy. Shindong também divulgou o grupo no Instagram para dar aquele apoio. Que tal começar a carreira com um “Fado Padrinho” desse? Iriwa tem uma vibe pop fofo futurista que combinou muito bem com o ritmo da música.





Dindin

O rapper Dindin teve a história de Insomnia, parceria com Lee Hong Gi do FTISLAND, transformada em um vídeo colorido e com propaganda de vários petiscos coreanos. Não recomendamos assistir com fome. E o visual dos cenários? Apenas lindíssimos.




Celeb Five

Arriscamos dizer que esse é outro debut. As comediantes Song Eun Yi, Shin Bong Sun, Ahn Young Mi, Kim Young Hee e Kim Shin Young resolveram unir forças e formar o Celeb Five. Com forte vibe oitentista, I Wanna be a Celeb é uma mistura perfeita entre comédia e musical.




Camila

Adivinha o que temos aqui? Chutou outro debut? Acertou! Red Lips foi o primeiro single do trio que conta com ex-integrantes do grupo Laysha. Pop dançante maravilhoso que até nos faz querer mais músicas do grupo mas que, até agora, é filha única.




Busters

OK, esse é mais um ataque de Shindong “Fado Padrinho”, mas esse é diferente por ser duplo. Em 2017, o Busters lançou duas MVs simultâneos, ambos dirigidos pelo próprio.

Dream on:



E Lalala:



A fama do quinteto, infelizmente, começou com o pé esquerdo por conta do descaso de alguns fãs que haviam se inscrito na torcida delas no ISAC de 2018 apenas para entrar no evento e ir para a torcida de outro grupo. O fato deixou muitas pessoas chocadas e com raiva. Porém, ao invés de transformarem isso em uma guerra de fandoms, todos decidiram apoiar o grupo. E rapidamente se apaixonaram pelo jeito encantador e talento de Minji, Hyeongseo, Jisu, Minjung e Chaeyeon. Nesse processo, muitos brasileiros entraram na onda e acabaram, inclusive, chamando a atenção do grupo. O sucesso foi tanto que elas farão uma turnê pelo país ainda esse semestre. Vamos dar muito amor para elas!


Bônus: UV

Não colocamos esse vídeo no início para não ficar muito óbvio o quanto adoramos Shindong dirigindo, atuando e dançando. Na Station Marry Man, parceria com o duo de comédia UV… Sinceramente, nos faltam palavras para descrever. Apenas vamos deixar o link para que vejam com seus próprios olhos esse vídeo maravilhoso.




Por Greyce Oliveira
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido