Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

15 Kpop Idols que tocam piano e você precisa ouvir agora

O piano é um dos instrumentos mais conhecidos e populares do mundo. Porém, ele não é usado somente na música erudita. Transitando entre as complexas composições das partituras e no auxílio na produção de música de todos os ritmos, o piano é, mais do que nunca, um instrumento atemporal e contemporâneo.

No próximo dia 23 de agosto, no 13° Dia da Cultura Coreana, o Centro Cultural em parceria com a Prefeitura de São Paulo, Secretaria Municipal da Cultura, e a Fundação Theatro Municipal, trazem um encontro musical, que mesclará os sons do piano com o instrumento tradicional coreano GAYAGEUM. Mais informações sobre o evento você vê no final da lista.

 

VEJA TAMBÉM: 13º Dia da Cultura Coreana promove encontro musical entre piano e o tradicional gayageum


É muito comum que pessoas que trabalhem produzindo músicas e cantores, toquem piano pela grande versatilidade do instrumento no auxílio da harmonização das melodias durante o processo de criação. E não é por isso que nossos queridinhos kidols também não praticam o instrumento “apenas” como treino, muitos deles levam o aprendizado no piano à sério e são muito bons tocando mais do que o “terror” em nossos corações, haha.

Infelizmente não é todo dia que vemos nossos ídolos coreanos favoritos dedilhando as teclas pretas e brancas, por isso selecionamos 15 idols talentosíssimos para lembrar como eles esbanjam talento e beleza enquanto tocam piano.

 

1: Cathy – DIA

 

 

2: Chanyeol – EXO

 

 

3: Dahyun – TWICE

https://www.youtube.com/watch?v=6fHqLWB9GAE

 

4: Haseul – LOONA

 

5: Henry Lau

 

6: Jae – DAY6

 

7: Junghwa – EXID

 

8: Junsu – JYJ

 

9: Leo – VIXX

 

10: Minhyun – NU’EST/Wanna One

 

11: Seohyun – Girls Generation

 

12: Suga – BTS

 

13: Taemin – SHINee

 

14: Taeyang – BIGBANG

 

15: Youngjae – GOT7

 

Serviço:

Encontro de Música: Gayageum e Piano.
Data: Quinta-feira, 23/08/18, 19:30
Local: Sala do Conservatório l Praça das Artes Rua Conselheiro Crispiniano, 378, Centro (acesso a veículos) / Avenida São João, 281, Centro (acesso de pedestres).
Entrada: Evento GRATUITO com vagas LIMITADAS (para se inscrever acesse o link < https://www.eventbrite.com.br/e/13o-dia-da-cultura-coreana-encontro-de-musica-gayageum-e-piano-tickets-49062390932)

 

Por Izabely Albuquerque
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • 7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido