Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Moda & Lifestyle

Inspired Look: Alligator – Do BADBOY ao CHIQUE

O grupo Monsta X não cansa de nos surpreender com looks icônicos a cada Era. Dessa vez fomos presenteados com um conceito mais “sexy” e com muitos looks que quebram barreiras dentro do cenário da moda coreana.
Já no principio de sua carreira, Monsta X mostrou que teria uma imagem marcante, seguindo tendência no seu próprio jeito e intensidade, deixando sua marca por onde passava.

MONSTA X Official

Em Alligator, o single do seu último álbum ‘Take.2 We Are Here‘, o grupo agarrou um conceito mais sexy e selvagem, refletido nos figurinos do MV e stages o tempo todo. Seja em animal print, estampas de couro ou renda, o conceito aparece sempre com cortes diferentes até em peças comuns, e com um toque de androginia. Cada detalhe mostra como os meninos não tiveram medo de ousar e se jogar de cara no conceito.

Veja também: KPOP: Monsta X retorna ao Brasil em julho!

A ligação visual e conceitual entre o animalesco e a sensualidade, em Alligator, é um tiro certeiro, pois ambos são 100% relacionados. Desde o princípio da moda, a aparência animal é relacionada a sensualidade, como em: estampas de leopardo, cobra, zebra, ainda mais se misturados com couro e cores quentes. Isso de um certo modo, é “comum” e eu até diria previsível, mas não para um boygroup.

Todos esses elementos estão interligados, mas sempre quando se trata de moda feminina. É raro ver homens abraçando o estilo com tanta força e fazendo que funcione. O grupo brinca entre o que é considerado “masculino” e “feminino” nos looks, fazendo com que a agressividade da música contraste com a delicadeza de algumas peças, a medida perfeita pro conceito de Alligator.

É impossível ignorar que o membro que talvez mais tenha se destacado nessa Era, no quesito moda, foi Wonho. O vocalista e visual foi o responsável por usar as peças mais ousadas e que mostravam mais a pele. E como visto em shows, ele parece gostar e se divertir com esse tipo de visual.

Como sempre, não é fácil definir em apenas um look específico toda uma Era. Então para facilitar na escolha, selecionamos uma cartela com estampas que foram marcantes em Alligator e dois visuais para você se inspirar e usar onde preferir!

Distribuímos os elementos principais em dois looks, um deles mais formal, dependendo da ocasião que você escolha. E o outro, mais sexy e despojado, perfeito para ir a um show, uma boate ou um jantar.

ONDE ENCONTRAR AS PEÇAS DOS LOOKS:

Look 1:
Jaqueta Marisa
Body rendado Pontofrio
Calça Preta Renner
Bolsa de couro Zattini

Look 2:
Short Amaro
Camisa preta Zattini
Casaco Dafiti
Bota estampata Zattini

Por Bárbara Freire
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido