JYP anuncia projeto que oferece oportunidade a cantores independentes

(Créditos: Divulgação/YouTube)

Já pensou em gravar uma música composta pelo JYP em pessoa? Na última semana, Park Jinyoung (o CEO da JYP Entertainment) anunciou um projeto inédito chamado “JYP Hard drive Release” ( “Lançamento do disco-rígido do JYP”, em tradução literal), no qual oferece a oportunidade para cantores amadores e independentes de gravar uma música composta e produzida por um dos principais nomes da indústria. O magnata da música sul-coreana declarou que qualquer um pode participar, publicando o próprio cover da canção.



A canção em questão se chama 촌스러운사랑노래, ou “Corny Love Song” (Música romântica cafona). De acordo com J.Y Park, essa é uma das muitas músicas criadas, mas que não tiveram nenhum artista em específico em mente para trazer à vida. O compositor e produtor é um dos principais envolvidos nos projetos dos artistas administrados pela JYP, incluindo a própria carreira, mas para o projeto JYP Hard drive Release, ele está atrás de alguém novo, por isso qualquer interessado pode entrar no páreo publicando o cover com a hashtag “#촌스러운사랑노래” no YouTube. Os participantes serão analisados pelo próprio Park Jinyoung e o vencedor ganhará a oportunidade de gravar a canção profissionalmente.




Procuro alguém que cante essa música como se fosse uma história real, com um pouco de trot coreano e a tristeza americana de Nashville”, disse JYP no vídeo em que anuncia o projeto.

O instrumental e a composição que deverão ser usados estão disponíveis para download por um link na descrição do vídeo. A base se encontra em dois tons diferentes, adaptados para vozes femininas ou masculinas. Experiência prévia não é um critério.

Park Jinyoung é o CEO e fundador da JYP Entertainment, uma das principais empresas de entretenimento sul-coreanas e consagrada como uma das agências da “Big 3”. Ele é considerado um Rei Midas da música, tendo administrado e lançado alguns dos principais grupos de k-pop dos últimos anos, como Rain, Wonder Girls, 2PM, TWICE, GOT7, Day6, Stray Kids e ITZY.

Confira o vídeo publicado por Park Jiyoung. Os instrumentais e a letra estão na descrição no YouTube:



Fonte: (1)
Foto: Divulgação
Não retirar sem os devidos créditos.

Últimas notícias