Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop

JYP anuncia projeto que oferece oportunidade a cantores independentes

Já pensou em gravar uma música composta pelo JYP em pessoa? Na última semana, Park Jinyoung (o CEO da JYP Entertainment) anunciou um projeto inédito chamado “JYP Hard drive Release” ( “Lançamento do disco-rígido do JYP”, em tradução literal), no qual oferece a oportunidade para cantores amadores e independentes de gravar uma música composta e produzida por um dos principais nomes da indústria. O magnata da música sul-coreana declarou que qualquer um pode participar, publicando o próprio cover da canção.



A canção em questão se chama 촌스러운사랑노래, ou “Corny Love Song” (Música romântica cafona). De acordo com J.Y Park, essa é uma das muitas músicas criadas, mas que não tiveram nenhum artista em específico em mente para trazer à vida. O compositor e produtor é um dos principais envolvidos nos projetos dos artistas administrados pela JYP, incluindo a própria carreira, mas para o projeto JYP Hard drive Release, ele está atrás de alguém novo, por isso qualquer interessado pode entrar no páreo publicando o cover com a hashtag “#촌스러운사랑노래” no YouTube. Os participantes serão analisados pelo próprio Park Jinyoung e o vencedor ganhará a oportunidade de gravar a canção profissionalmente.


Procuro alguém que cante essa música como se fosse uma história real, com um pouco de trot coreano e a tristeza americana de Nashville”, disse JYP no vídeo em que anuncia o projeto.

O instrumental e a composição que deverão ser usados estão disponíveis para download por um link na descrição do vídeo. A base se encontra em dois tons diferentes, adaptados para vozes femininas ou masculinas. Experiência prévia não é um critério.

Park Jinyoung é o CEO e fundador da JYP Entertainment, uma das principais empresas de entretenimento sul-coreanas e consagrada como uma das agências da “Big 3”. Ele é considerado um Rei Midas da música, tendo administrado e lançado alguns dos principais grupos de k-pop dos últimos anos, como Rain, Wonder Girls, 2PM, TWICE, GOT7, Day6, Stray Kids e ITZY.

Confira o vídeo publicado por Park Jiyoung. Os instrumentais e a letra estão na descrição no YouTube:



Fonte: (1)
Foto: Divulgação
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Bárbara Contiero

    Maria-cafeína. Tenho mais livros do que amigos. Minhas roupas são 70% de brechós. Epik High me mantém acordada de manhã.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido