Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Sem categoria

Cross Gene: o grupo de multinacionalidades que virá ao Brasil!

O Anime Friends deste ano trará uma participação especial para os fãs de kpop entre suas atrações: a boyband Cross Gene.

Quem é o Cross Gene?

Cross Gene é um boygroup formado pelos membros: Casper (rapper), Shin (vocal), Takuya (vocal e líder), Sangmin (rapper), Yongseok (vocal principal) e  Seyoung (vocal) e que debutou em 2012 com a canção “La-Di Da-Di”. A proposta inicial do grupo era, segundo a sua agência Amuse Korea, promover sob o selo de multinacionalidades, já que possuía membros tanto da Coréia, quanto da China e Japão. 
O nome do grupo também remete a esta ideia: Cross Gene significa “a obtenção dos melhores genes de várias nacionalidades para formar o grupo perfeito”, cruzamento de genes.
MV de “La-Di Da-Di“:


A história do grupoO primeiro mini-album “Timeless: Begins” foi lançado em Junho de 2012 e teve desempenho razoável nos charts. Assim como sua proposta de ter várias origens, Cross Gene também anunciou que iria expandir seus horizontes já no ano de debut, quando anunciaram que promoveriam no Japão. Além disso, em Agosto daquele ano, o grupo também foi a estrela principal de um reality show chamado “Cross Battle”, no qual os integrantes mostravam um lado mais divertido e pessoal através de gincanas divididas por time.

No ano seguinte, Cross Gene, já preparado para as promoções no Japão, revelou o clipe para a  faixa “Shooting Star”, realizando, assim, o seu debut em solo japonês.

PV de “Shooting Star“:


Em Maio, os garotos promoveram o seu primeiro concerto no Japão, o “Cross U”.  Apesar de 2013 ter começado com atividades para o grupo, o ano também foi marcado pela entrada do integrante SeYoung, que chegou para substituir o membro J.G, que havia deixado o grupo há pouco tempo. Além destes acontecimentos, Cross Gene continuou a investir em suas atividades no Japão, promovendo mais um concerto, o “WITH U” junto ao lançamento de um photobook especial de mesmo nome, além dos quatro singles digitais: “Dirty Pop”, “My Love Song”, “Page Of Love” e “Aurora”. O ano foi fechado com mais um concerto ao vivo: “Rock U”.

Cross Gene praticando a coreografia de “Love Song”:




O ano seguinte foi o momento de o grupo voltar seu foco para a Coréia, e ainda além: o grupo viajou para Los Angeles, onde gravaram e estreleram o seu primeiro filme: ZEDD. Já em Abril, o comeback coreano foi anunciado com um teaser de sua nova canção, mas a agenda teve de ser adiada em respeito às vítimas do acidente de Sewol Ferry. Mas em junho, após dois anos sem promoções oficiais na Coréia, o grupo retornou revelando o clipe para “Amazing – Bad Lady”. A coreografia foi criticada e certos movimentos foram por banidos por serem considerados impróprios para transmissão em canais abertos, mas foi reestruturada e o grupo promoveu a canção normalmente. No final do mesmo mês um clipe para a versão coreana de “Shooting Star” também foi revelado e o grupo realizou seu quarto concerto ao vivo no Japão, o “Amazing the Show”.

MV de “Amazing – Bad Lady”



Em Setembro, inciaram finalmente as promoções para ZEDD. O filme de enredo pós apocalíptico, no qual os membros do grupo são os salvadores principais durante o acontecimento. Para promover o filme, lançaram o clipe da faixa “Billion Dolla”, o qual tem o mesmo intuito do filme: os garotos salvando o mundo da infecção zumbi através da música, aos moldes da clássica “Thriller”, de Michael Jackson.

Trailer do filme ZEDD:



Em Novembro, eles retornaram à Coréia com o single “I’m A Boy, Not Yet A Man”, também foi anunciado que o grupo promoveria no Japão já no começo do ano seguinte.
No começo deste ano, Cross Gene revelou no Japão a música “Future e em Abril, marcou comeback na Coréia com o clipe de “Play With Me.

MV de “Play With Me“:



O grupo está vindo pela primeira ao vez ao Brasil este ano! 
Se apresentarão durante o Anime Friends, (que ocorre nos dias 10, 11, 12, 13, 17, 18 e 19 de Julho), sendo que Cross Gene estará no evento nos dias 10 e 11 de Julho realizando, respectivamente, um show e um encontro com os fãs.

Você pode adquirir os ingressos do Anime Friends aqui e os ingressos da HotZone e Meet&Greet do Cross Gene aqui.
Não retirar sem os devidos créditos.
Por Jô Mesquita
FONTE: Gaon, Oricon, OSEN, Allkpop, Soompi, Universal Music Japan, Amuse Korea

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido