Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop

[Eyes on You] Com novo conceito, VAV volta a conquistar o público.

O VAV é um velho conhecido para nossos leitores, comentamos o seu debut, fizemos uma entrevista com a antiga formação, e até chegaram a mandar uma mensagem através do nosso canal para os fãs, onde também em breve teremos entrevista em vídeo. Mas agora, na nossa tradicional série Eyes on You reapresentamos o grupo VAV, que agora possui nova formação e um conceito mais “alegre”. Também estreitando laços com fanbases brasileiras, o VAV Brasil preparou essa reportagem especial sobre o grupo.

O Debut, o conceito atrelado a webtoon

VAV é um grupo formado pela AQ Entertainment. Inicialmente o grupo tinha 6 membros, eram eles: St.Van, Ace, Baron, Jacob, Gyeoul e Xiao. VAV era uma sigla para Very Awesome V-Rangers.

Seu debut foi em 2015, dia 31 de outubro, para quem não se familiarizou com essa data: Halloween. Isso não foi uma coincidência, já que o MV era bem sombrio, envolvendo vampiros (Jacob, Xiao, Ace e Baron) Lobisomens (Gyeoul) e Padres (St.Van).

O grupo “recebeu” um novo membro para seu primeiro comeback de 2016 (Brotherhood), Zehan, ele foi revelado no início do ano. Porém, na verdade ele sempre esteve no VAV como um “membro oculto” e já era esperada a sua entrada. Zehan pode ser visto de relance no MV do debut.

Tudo fazia parte do conceito deles e da webtoon. Mas isso, APARENTEMENTE, não deu muito certo e foi deixado de lado, eles deixaram o “conceito”. Nada foi oficialmente dito a respeito.

Webtoon de Under the Moonlight.
A webtoon pode ser encontrada no aplicativo do VAV e no fancafe. Eles costumam fazer lives, postar videos e fotos nesse app.

A saída de integrantes e a tentativa de consolidação da indústria

Depois de Brotherhood, VAV teve seu segundo comeback com No Doubt, infelizmente esse contou apenas com 6 membros. Xiao deixou o grupo, para voltar à China, já que seu pai estava doente e a princípio o afastamento seria temporário.

E em dezembro de 2016 a AQ ent. anunciou a saída de Zehan do grupo, ele queria seguir carreira como ator. “O membro do VAV, Zehan, fez sua decisão final depois de pensar muito, de ir atrás de seu caminho com a carreira de ator, e não cantor.” O álbum No Doubt  também foi o último de Zehan como membro do VAV. Sobre sua saída  a AQ Entertainment disse: “Nós esperamos que todos vocês continuem apoiando Zehan como um ator no futuro.

⁠⁠A AQ Entertainment postou uma nota falando sobre mudanças que ocorreriam na empresa, que passou a se chamar ATeam. Com isso também foi anunciado que Ryan S. Jhun (produtor conhecido por trabalhar com grupos como TVXQ, EXO e SNSD) estava se unindo a equipe.

“AQ Entertainment mudou de nome para ‘A Team’, e terá um novo começo. Nós iremos ser mais sistemáticos e estratégicos com a gestão de nossos artistas, seja no país ou internacionalmente, e também queremos criar uma marca mais forte junto com a mudança do nome”

Em Dezembro também tivemos um single do grupo e um MV. Foi basicamente um especial de natal, de acordo com o VAV foi um presente para as fãs. Here I am teve uma colaboração do Xiao, que apareceu no MV e até cantou uma parte.

⁠⁠Infelizmente, 2017 não começou muito bem para o VAV. Gyeoul decidiu sair do grupo, afinal desde o início queria produzir sua própria música. “O membro Gyeoul decidiu perseguir seu sonho de produzir sua própria música e continuar sua carreira na indústria como produtor, depois de muito pensar e muitas considerações. Portanto, Gyeoul não estará se juntando ao VAV para nenhuma atividade futura.”

Gyeoul sempre foi interessado em compôr músicas e sempre quis produzir suas próprias músicas. Ele considerou bastante sobre seu futuro e finalmente se decidiu. Nós acreditamos que essa não seja uma decisão fácil, então respeitamos ele e desejamos o melhor.

“Nós esperamos que todos vocês continuem amando ambos, VAV e Gyeoul, que está se preparando para sua nova jornada.”, a empresa se pronunciou sobre sua saída.

Novos caminhos e novos membros

⁠⁠VAV anunciou seu comeback para fevereiro de 2017. O grupo postou uma foto em suas redes sociais com os 4 membros antigos e a silhueta de outros 3 membros, se revela-los. Após isso, cada dia que passava era revelado um garoto por vez. Estes 3 novos integrantes são: Ayno, Lou e Ziu.

Ayno é ex-trainee da Starship (ficou lá por 7 anos) e participou do programa que formou o Monsta X: No Mercy. Ele praticou como vocalista por 5 anos. Mas devido a sintomas de nódulos nas cordas vocais, teve que parar de cantar. Por isso, atualmente ele pratica rap. Depois de fazer parte da Starship, ele saiu e ficou um tempo na Happy Face Ent.
Ziu, é ex-trainee da Wollim Ent.

Após a apresentação dos novos membros, VAV (agora, Very Awesome VAV) fez seu comeback com Dance With Me.

Perfis

St. Van

Nome: Lee Geum Hyuk
Nascimento: 22.12.1991
Altura: 182cm
Peso: 72kg
Tipo sanguíneo: A
Posição: Líder, Main Vocal

Ace

Nome: Jang Woo Young
Nascimento: 28.08.1992
Altura: 177cm
Peso: 60kg
Tipo sanguíneo: AB
Posição: Vocal, Dance

Jacob

Nome: Zhang Peng
Nascimento: 07.09.1996
Altura: 183cm
Peso: 65kg
Tipo sanguíneo: A
Posição: Rap, Dance

Baron

Nome: Choi Chung Hyeob
Nascimento: 19.04.1992
Altura: 180cm
Peso: 63kg
Tipo sanguíneo: A
Posição: Dance, Vocal

Ziu

Nome: Park Hee Jun
Nascimento: 16.06.1997
Altura: 185cm
Peso: 74kg
Tipo sanguíneo: B
Posição: Maknae

Lou

Nome: Kim Ho Sung
Nascimento: 21.12.1996
Altura: 187cm
Peso: 69kg
Tipo sanguíneo: A
Posição: Rap, English

Ayno

Nome: No Yoon Ho
Nascimento: 01.05.1996
Altura: 183cm
Peso: 63kg
Tipo sanguíneo: B
Posição: Rap, Dance, Visual

Aguardem ansiosamente nossa entrevista com a nova line-up do grupo em nosso canal do youtube. Ative as notificações para ver primeiro. Veja o teaser da entrevista:

Redes do VAV: Facebook  – YoutubeTwitterInstagram
Também conheça mais sobre o grupo pela fanbase VAV Brasil,
a melhor fonte sobre a boyband no país!

Texto por VAV Brasil
Introdução e Revisão por Amanda Soares
Não retirar sem devidos créditos

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido