Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

Conheça o grupo A.C.E: Os rookies que esbanjam talento de especialistas

Charmosos e animados, o A.C.E pode ter pouco tempo de carreira, mas já impressiona pelo talento que demonstravam antes mesmo do debut. Sua primeira música, Cactus, foi lançada em maio de 2017, mas a estreia deles já era esperada por quem conheceu o grupo por seus covers e aparições em programas musicais antes do debut. Seus vídeos e performances chamaram a atenção pela intensa demonstração das suas habilidades ainda que com pouca experiência. Fazendo jus ao significado do nome do grupo, Adventure Calling Emotions (em tradução livre, “aventura chamando emoções”), o grupo trouxe uma estreia empolgante e garantiu o começo do seu fandom, Choice, que não para de crescer.
Agora o A.C.E abriu um espaço em sua agenda apertada apenas para conhecer os fãs brasileiros.

Veja também: Boygroup de kpop A.C.E anuncia show único no Brasil -> https://revistakoreain.com.br/2018/01/boygroup-de-kpop-a-c-e-anuncia-show-unico-no-brasil/

Assista também ao teaser da entrevista do A.C.E para a KoreaIN.

O quinteto da Beat Intereactive é formado por Jun, Donghun, Wow, Jason e Chan. Eles começaram suas atividades públicas coletivas cerca de 1 ano atrás, fazendo performances nas ruas da Coreia e colocando vídeos das apresentações no seu canal do Youtube. O vídeo mais famoso dessa época foi um cover de I Need U e Dope, do BTS. Enquanto nas ruas a dança sem erros garantiu um público crescente que parava suas atividades para vê-los, na internet isso gerou mais de um milhão de visualizações, um grande feito para um grupo novato.

Cover do A.C.E das coreografias do BTS

Explosão de talento

O talento na dança não é por acaso. Todos os integrantes fazem parte também do 1MILLION Dance Studio, famosos por criarem e performarem coreografias intensas e divertidas. Um dos casos de maior relevância para eles foi a performance de Sing, música do Pentatonix com coreografia da Lia Kim, onde Jun e Wow dançaram ao lado dela. A dança foi tão cativante que eles, e outros integrantes do 1MILLION, puderam se apresentar no show do Pentatonix em Seul.
Os outros integrantes também podem ser vistos em vídeos do canal do estúdio de dança. Chan e Jason participaram da coreografia de Koosung Jung para a música It’s Not Me Who You Used to Know do Show Me The Money 5. Já como A.C.E, em outubro de 2016, eles lançaram o projeto A.C.E Zero, quando fizeram uma performance especial para o halloween com temática zumbi, com coreografia criada por eles mesmos. Também apresentaram a dança nas ruas de Hongdae e Itaewon.

Vídeo promocional da coreografia de Lia Kim, com Jun e Wow

Chan e Jason, nos cantos, ao lado do coreógrafo Koosung Jung

Performance especial do A.C.E com coreografia própria

Como nem só de dança vive um idol, os vocais dos meninos não ficam para trás, mostrando-se também excelentes cantores. Jason já participou do K-pop Star 2, Jun apareceu em um episódio do I Can See Your Voice 4, onde chamou atenção por ter aparência e voz parecidos com KangTa, ex-integrante do clássico boygroup H.O.T., convidado daquele episódio. Na mesma temporada do programa Donghyun também participou em outro episódio e competiu ainda no Superstar K5. A capacidade vocal de todos aparece nos seus covers vocais como grupo, onde conseguem harmonizar suas vozes, encaixando-se perfeitamente uma nas outras, todas bonitas de se ouvir. Eles até mostram o domínio do inglês em covers de cantores americanos.

Flashlight, da Jessie J, nas vozes do A.C.E

Versão do A.C.E de Playing with fire, do Black Pink, que já tem 1 milhão de views

Como se isso não bastasse, eles ainda são carismáticos e adoram interagir nas redes sociais com fotos para os fãs no instagram, informações e lives no facebook e vlogs no youtube. Assim podendo conviver com os Choice e mostrar o dia a dia deles nos ensaios e também nos momentos mais descontraídos. Eles levam essas tarefas bem a sério, tendo até vídeo com apenas a rotina de aquecimento deles antes de começar a ensaiar, e blogs com coisas simples como tentar pegar um bichinho de pelúcia no jogo da garra e ir em um noraebang.

Mesmo nos momentos de relaxar eles não param de dançar.

Algumas das cenas mais divertidas do A.C.E antes mesmo de debutar

Perfil dos integrantes

Jun

Nome real: Park Junhee

Posição: líder, vocalista guia, dançarino guia

Nascimento: 2 de junho de 1994

Altura: 1,75 m

Peso: 58 kg

Curiosidades: Jun já possui uma carreira como ator. Ele atuou no musical PESTE, ao lado de Jeongmin, do Boyfriend, fez uma participação no k-drama I Need Romance 3 e também, junto ao Donghyun e ao Wow, no k-drama Persevere, Goo Hae Ra, onde os três aturaram como integrantes de um grupo fictício de kpop chamado Impact.

Donghun

Nome real: Kim Donghun

Posição: Vocalista principal

Nascimento: 28 de fevereiro de 1993

Altura: 1,76 m

Peso: 58 kg

Curiosidades: Como vocalista principal, ele é o integrante que tem mais participações em programas musicais até agora, como o I Can See Your Voice 4 e o Superstar K5. No ICSYV ele chegou a etapa final do episódio e no Superstar K5 ele fazia parte do grupo formado no show, Plan B, que chegou ao top 8. No youtube do grupo ele tem vídeos covers solo de artistas como Eric Nam, Crush e Pentatonix.

Wow

Nome real: Kim Seyoon

Posição: Dançarino principal, rapper, vocalista

Nascimento: 15 de maio de 1993

Altura: 1,76 m

Peso: 60 kg

Curiosidades: Seu nome artístico se pronuncia de fato como “uau”, e ele já explicou que isso é porque ele quer fazer o público se surpreender vendo suas performances. Ele dançou para um vídeo de coreografia do Timon Youn, ao lado do ator e rapper Kim Min Jae, em 2014. Segundo os outros integrantes ele é o “dançarino oficial de músicas de girlgroup” do A.C.E, além de ter sido eleito por eles como o que possui as pernas mais musculosas.

Jason

Nome real: Kim Byeongkwan

Posição: Dançarino principal, rapper e vocalista

Nascimento: 13 de agosto de 1996

Altura: 1,74 m

Peso: 57 kg

Curiosidades: Durante o Kpop Star 2 ele participou do mesmo time que Junhoe, hoje do iKON. Ele está atualmente estudando no HanLim Multi Art School, e apareceu até em um vídeo do canal da universidade de dança. Ele já fez parte do grupo de dança Urban Boyz e foi trainee da JYP Entertainment entre 2014 e 2015, com o nome de BK, depois de vencer a 11ª audição de palco da JYP em 2014.

Chan

Nome real: Kang Yoochan

Posição: Vocalista principal, maknae

Nascimento: 31 de dezembro de 1997

Altura: 1,77 m

Peso: 59 kg

Curiosidades: Chan nasceu na ilha de Jeju, e é conhecido por seu lindo sorriso. Já fez parte do grupo de dança Alive87, especializado na técnica do popping. Ele tem vídeos pessoais no youtube com um “tour gastronômico” em Hongdae, onde passou o dia indo em restaurantes e provando comidas.

O debut e o figurino controverso

O tão esperado debut do grupo aconteceu dia 22 de maio, com a faixa Cactus, criada por nomes renomados da música coreana. A produção da música é de EJ SHOW, do ZOOBEATER SOUND, que já trabalhou com Girls’ Generation, Twice e KARD. A coreografia foi feita pela colega deles da 1MILLION, Lia Kim, que já coreografou também para Jay Park, IOI e Twice. Já o treino vocal dos meninos foi feito por Kim Sung Eun, treinadora vocal da primeira temporada do Produce 101 e também de vários outros idols, como Twice e BTS. Com essa mistura poderosa e o talento incrível dos integrantes do A.C.E, o resultado não poderia ser outro senão uma música empolgante, bem feita e cativante. O MV de Cactus já está atingindo seu primeiro milhão em visualizações no Youtube, menos de 1 mês após o lançamento.

MV de debut do A.C.E, Cactus

Se eles já estavam atraindo olhares pelo histórico do grupo, quando subiram aos palcos dos programas musicais pela primeira vez, causaram ainda mais alvoroço. Isso porque o figurino para as lives incluíam shorts bem curtos e apertados, que atraíram a atenção do público. Embora algumas reações surpresas que estranhavam a escolha para a roupa, muitos viram isso como um ato corajoso do grupo, gerando até comentários de pessoas com frases divertidas como “eles tem pernas melhores que as minhas”, ou elogiando a confiança e ousadia do A.C.E.
De fato, como já vimos em outros casos no K-pop, nada como uma apresentação icônica para ajudar um grupo a ser descoberto. Apesar de ser um pouco polêmico, não é uma controvérsia que tenha deixado-os com uma imagem negativa, pelo contrário, o caso só mostra um pouco da inovação que o A.C.E pretende como artistas, o que abre portas para um grande futuro em sua carreira e para os fãs que decidirem apoiá-los.

Apresentação de debut no Show Champion

Nenhuma prática do A.C.E está completo sem muita energia e risadas.

O boygroup A.C.E virá ao Brasil para apresentação única, em São Paulo, no dia 09 de março de 2018, com a HOH Entertainment. As mensagens de amor e apoio dos fãs brasileiros foram fundamentais para que a Beat Entertainment, agência dos garotos, escolhesse o Brasil como destino de seu próximo show.

Vamos mostrar o amor de fã que só os brasileiros sabem dar, porque os meninos já estão ansiosos para março!

Os ingressos já estão a venda no site da TicketBrasil. Não perca essa oportunidade única. Esperamos vocês lá!

Serviço
Show: A.C.E – 2018 Adventure Callin in Brazil
Data: 09/03/2018
Horário: 20h
Local: Tropical Butantã – São Paulo
Ingressos:
– Valores Meia-Entrada: Pista R$150 // Camarote R$180
– Venda: https://ticketbrasil.com.br/show/5764-ace-saopaulo-sp/

Por Paula Bastos Araripe
Fontes: official A.C.E, kprofiles, amino, kpopmap, allkpop, kpopinfo, kshow, acenoona, arirang radio
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Paula Bastos Araripe

    Jornalista carioca que tem o k-pop como trilha sonora da vida. Multistan incorrigível, defensora de grupos (injustamente) desconhecidos e nostálgica da segunda geração do k-pop. Highlight (Beast) tem certificado vitalício como meu grupo ultimate.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido