Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

Debut de J-hope (BTS) quebra records e conquista 1º lugar nos charts mundiais

Um dia após sermos apresentados ao “HOPE WORLD” de J-hope, o jovem Jung Hoseok, 24, integrante do BTS, conquistou sozinho números impressíveis, muito similares ao que sua boyband tem conquistado pelo mundo nos últimos meses.

A mixtape do rapper, cantor e dançarino foi lançada dia 02 de março na Coreia, ainda dia 01 de março aqui no Brasil, e as pesquisas pelo nome de J-hope atingiram em poucas hora o primeiro lugar da plataforma MelOn, a mais famosa entre os coreanos. Enquanto isso, o nome do BTS figurava em terceiro lugar como um dos mais pesquisados.

Veja também: Kim Taehyung (BTS) é considerado o rosto mais bonito de 2017

O número não param por aí! Em apenas 3 dias o MV solo do cantor atingiu 17 milhões de views, um feeback bastante difícil de ser alcançado por qualquer artista solo da Coreia do Sul no youtube. J-hope ainda quebrou os recordes de G-dragon e BTS, recebendo mais de 2 milhões de likes em seu music video e mais de 11 milhões de views em menos de 24 horas. O video precisou de apenas 2 horas para atingir 1 milhão de likes, se tornando o MV de kpop mais rápido a alcançar esta marca.
E até agora a mixtape atingiu o 1º lugar do ITUNES em mais de 70 países, com pouca diferença do próprio BTS, que detém o record de 1ª lugar em 77 países ao mesmo tempo.
J-Hope veio também para comprovar o sucesso do BTS nos EUA. De acordo os sites Hits Daily e BuzzAngle, “Hope World” vendeu aproximadamente 8.630 mil cópias em menos de 1 dia, recebendo o 11º lugar da Hits, no chart semanal de 23 de janeiro a 01 de março.

Em entrevista ao site da revista TIME, J-hope revelou que todo o seu álbum foi inspirado em sua vida e muito da sua infância. Segundo ele, o livro “20 mil léguas submarinas”, de Júlio Verne, foi um marco na sua infância e uma das maiores inspirações para a identidade visual de seu álbum e video clipe, assim como para as letras de suas músicas.
Durante uma live no aplicativo V.Live, J-hope revelou que decidiu liberar a mixtape de graça para os fãs pois, segundo ele, “a música é maior que o dinheiro”, sendo fortemente apoiando por sua empresa, a Big Hit Ent.

Veja também: RapMonster e Hoseok (BTS) revelaram que sentem SAUDADES de fazer TURNÊ no BRASIL

Para completar, J-hope ainda contou para a revista TIME que o BTS está focado agora em seu novo álbum, quando perguntado se outros integrantes teriam álbuns solo além dele, RM e Suga. Em adição, J-hope disse que não ficaria surpreso cado qualquer um dos integrantes surgisse com uma mixtape, pois acredita na capacidade e no amor de cada um pela música.

 

Por Naira Nunes
Fonte: headlineplanet, time, jhopebrazil, stigmabrasil, yonhap, koreaboo, allkpop, soompi
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido