Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

Top 5 ídolos do KPOP que cantaram DESPACITO

Se o assunto é música, dá pra fazer uma lista com as mais ouvidas em 2017 que continuaram em 2018. Mas é indiscutível que o grande hit mundial do ano passado foi Despacito, do cantor Luis Fonsi com Daddy Yankee. A música foi popularizada por Justin Bieber e, por conta do seu ritmo dançante e um refrão que gruda na cabeça, rendeu vários covers de diferentes países por todo o globo.

A música virou mania e chegou do outro lado do mundo! Sim, os cantores coreanos se renderam e entraram na onda. Ela foi cantada em shows, entrevistas, lives… Tá bem fresquinha na memória aquela entrevista do BTS nos Estados Unidos em que, quando perguntado qual sua música favorita no momento, J-Hope soltou um “DES-PA-CI-TO” seguindo o ritmo do refrão e ainda tentou enrolar a língua pra continuar a letra.

Foi mais um passo da América Latina de encontro à Coréia do Sul. E é por isso que a KoreaIN fez uma lista com os 5 melhores covers de Despacito pelos artistas de kpop.

A.C.E no Brasil

Uma das interpretações mais recentes da música foi feita pelo grupo A.C.E na sua visita ao Brasil no mês passado. Os meninos fizeram questão de chamar atenção do público convidando todo mundo pra cantar juntos soltando um “vamos?” em português. Dividiram a letra entre si para que cada membro cantasse uma parte e deixaram os fãs completamente loucos! Nos comentários do vídeo os falantes de espanhol derramaram elogios sobre a ótima pronúncia dos integrantes.

B.I.G

Em setembro do ano passado a KoreaIN teve a oportunidade de acompanhar o grupo B.I.G em seus shows e foi até o México conferir todas as apresentações. Lá eles investiram em cantar Despacito de uma forma diferente. Houve uma espécie de declamação da música como homenagem aos fãs e incentivo para cantarem junto. Muito empolgados, os meninos dançaram bastante com direito até a twerk. E claro, teve muita interação com o público.

Lex (BigFlo)

O leader vocal do boygrup BigFlo, Lex, também não deixou por menos e soltou a voz ao som de Despacito. Não foi num show ou apresentação, nem nada do tipo. É só ele lindamente cantando num estúdio. Nada mais precisa ser dito, apenas que foi UM TIRO até pra quem não é fã dele (e quem não era, passou a ser). Um cover que merece ser exaltado!

Taemin (SHINee)

Ainda falando sobre solos, uma das mais recentes versões de Despacito foi feita por Taemin em sua recente ida ao Chile. Era “só” ele no meio do palco com um microfone, aquela voz de anjo e o quadril mexendo levemente no ritmo da música. As Taemints chilenas (e todas as latinas presentes) vibraram, enquanto as brasileiras online choravam. Porém, todas foram agraciadas com tamanha beleza graças ao fenômeno da internet.

JeA (Brown Eyed Girls)

A cantora e compositora JeA se juntou com o guitarrista Jwon Park para interpretar a música totalmente acústica. Com palmas ela introduz a música no melhor estilo latino possível. Jwon no violão e JeA com sua voz poderosíssima estavam acompanhados de outros três músicos tocando baixo, carron e um outro violão. Simples, porém muito bem produzido, o cover ganhou um clipe oficial no Youtube que vale a pena ser contemplado.

BÔNUS

Para além desses covers, existe uma versão especial de Despacito. Luis Fonsi fez um colab com o cantor chinês JJ Lin interpretando a música no original espanhol e em (pasmem!) MANDARIM! Sim! Essa música existe e você já pode ter uma crise ouvindo ela.

Qual o seu cover favorito de DESPACITO? Conta pra gente!

Por Isadora Tristão
Fonte: Canal Revista KoreaIN + Vevo Luiz Fonsi + Canal Musica de Arranque
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido